segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cine Ipaumirim: Historias de amor. 7 bilhões de Outros [ES]





Em 2003, depois de A Terra vista do Céu, Yann Arthus-Bertrand com Sibylle d’Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire lançou o projecto 7 bilhões de Outros.
Foram filmadas 6000 entrevistas em 84 países, por 6 directores que foram buscar os Outros. Desde um pescador brasileiro a um sapateiro chinês, de um artista alemão a um fazendeiro afegão, todos responderem às mesmas perguntas sobre seus medos, sonhos, problemas, esperanças.
O que você aprendeu dos seus pais? O que você quer passar para seus filhos? Por que circunstâncias difíceis você já passou? O que o amor representa para você?
Quarenta e tantas perguntas que nos ajudam a encontrar o que nos separa, e o que nos une. Estes retratos da humanidade de hoje estão acessíveis neste site.
O projeto é da Fundação Good Planet e o documentário postado abaixo tem cerca de meia hora – nada em comparação ao tanto de informação que traz.
O coração do projeto, que é mostrar tudo o que nos une, nos liga e nos diferencia, é encontrado nos filmes que incluem os temas discutidos durante estes milhares de horas de entrevistas Retratos da humanidade que estão hoje disponíveis nesse site, AQUIem diferentes episódios. O site inteiro é interessante, com miles de possibilidades de exploração (dá para escolher o idioma e colocar em português).
Fonte: http://aquimequedo.com.br/qual-o-teu-maior-medo/

Nota: no post original, é sugerido o tema MEDO. Eu escolhi AMOR para compor nosso Cine Ipaumirim.

Nenhum comentário: