sábado, 24 de novembro de 2012

Enem 2011 aponta notas abaixo da média nas escolas de Icó e região



Números preocupantes e, sobretudo, de análise sobre a evolução [ou não] dos estabelecimentos educacionais em Icó e região.

Dados divulgados nessa quinta-feira [22] pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] de 2011 por escola, apontam que o caminho ainda é longo para que os dados correspondam à luta diuturna dos educadores.
 
NOTAS ABAIXO NO CEARÁ Apesar de o ministro da Educação destacar que o Enem não é um ranking entre as escolas, dois grupos escolares da região ficaram entre as dez notas mais baixas do Ceará. A penúltima, com média 405,2, foi a Escola Estadual Cornélio Diógenes. A antepenúltima, o grupo estadual Vivina Monteiro, em Icó, com nota média de 407,8.

Outro fato verificado foram as médias nacionais observadas. A rede pública alcançou 474,2, nota ultrapassada apenas por três de 18 escolas da região: IFCE Campus Cedro [517,7], Escola Estadual Amélia Figueiredo de Lavor [477] e IFCE Iguatu [495,1].

No tocante à média das escolas particulares, que atingiu média 569,2 a nível nacional, apenas a Escola Modelo de Iguatu [570], dentre cinco no total, conseguiu ultrapassar a média. É importante lembrar que No ranking do ano passado não foi considerada a nota da prova de redação.

Fonte: Icó é notícia

Nenhum comentário: