sábado, 22 de setembro de 2012

Eleições 2008


Organizando o arquivo do blog  encontrei em  05.10.2008 a seguinte publicação:



Além da vice prefeita - Joelma Rolim - as mulheres são a maioria na Câmara Municipal de Ipaumirim. Vamos ver o que isto pode influenciar na gestão do município.
Pressupõe-se, no mínimo, que as políticas públicas voltadas para as mulheres serão prioritárias na próxima gestão.

Uma outra leitura que se pode fazer é que, quem sabe, na próxima eleição, o município já está preparado para eleger uma mulher para o seu mais importante cargo."
Hoje, 22 de setembro de 2012,   constatamos que as mulheres ainda não conseguiram avançar. É uma pena. Mais pela  competência que propriamente por uma questão de gênero.  Eu, particularmente, acho que a estas alturas do campeonato colocar mulheres na vice é mais um oportunismo que um reconhecimento da competência feminina. A  Câmara de Vereadores é bem melhor que uma vice prefeitura. Historicamente, os nossos prefeitos, após as eleições,  não dão a mínima para os seus vices deixando-os à deriva  entre o rompimento magoado ou a mudez consentida.  Lamento o desperdício de talento no papel coadjuvante e pouco reconhecido. Mas, política é isso aí. Manda quem pode. Obedece quem não tem juízo.
ML  

Nenhum comentário: