sábado, 21 de janeiro de 2012

Deu no Icó é notícia

Delegacias da Polícia Civil de Cedro e Ipaumirim estão prontas, mas não funcionam

Delegacias da Polícia Civil nas cidades de Cedro e Ipaumirim, além de Jucás e Saboeiro estão concluídas há quase dois anos, mas ainda permanecem fechadas aguardando definição da data de inauguração por parte do Governo do Estado.

A distrito de Saboeiro é para funcionar em um imóvel que pertence ao Governo do Estado, onde funcionava o antigo escritório da Ematerce, este, foi reformado e adaptado para a delegacia, que já dispõe de mobiliário, computador, delegado e escrivães nomeados, mas permanece fechado.

O computador do destacamento da Polícia Militar de Saboeiro com regularidade apresenta defeito e inviabiliza o atendimento aos moradores que precisam se deslocar 80km até a cidade de Iguatu para obter uma simples certidão ou registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em Jucás, o imóvel onde funcionará a delegacia de Polícia Civil é privado e foi locado pelo Governo do Estado, que paga aluguel há mais de um ano. A unidade foi criada por lei, está concluída, mobiliada, mas permanece fechada, sem atendimento ao público. Quem precisa dos serviços da delegacia tem de se deslocar até a Iguatu, a 30km.

No município de Cedro, uma delegacia padrão foi construída, no entanto, a unidade permanece fechada há mais de um ano. Em dezembro do ano passado, vereadores se reuniram com o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, coronel Bezerra, para solicitar a inauguração da unidade, mas não obtiveram êxito.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará confirmou que estas delegacias deveriam ter sido inauguradas neste mês de janeiro, mas por conta da greve da Polícia Militar e da Polícia Civil, a abertura das unidades foi cancelada. Foi confirmada a informação que a solenidade de inauguração das delegacias deve acontecer no mês de março.

* Com informações do Ceará Agora

CISTERNAS EM BAIXIO, IPAUMIRIM, LAVRAS, IGUATU E ORÓS - Foi divulgado, no Diário Oficial do Estado de 4 de janeiro de 2012, o Extrato [2° Aditivo ao convênio n° 153/2011], celebrado entre o Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário [SDA], e o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro [SDDH-AC], com a interveniência da Empresa de Extensão Rural do Ceará [Ematerce].

CISTERNAS EM BAIXIO, IPAUMIRIM, LAVRAS, IGUATU E ORÓS - O referido documento prorrogou, por um período de 180 dias, a ser contada a partir do dia 31 de dezembro de 2011 até o dia 27 de junho de 2012, com consequente prorrogação do Cronograma de Execução do Plano de Trabalho, em razão dos recursos de origem do Tesouro Estadual.

CISTERNAS EM BAIXIO, IPAUMIRIM, LAVRAS, IGUATU E ORÓS - O convênio citado, de cooperação técnica e financeira, tem por objetivo a construção de 1.430 cisternas de placas, nos municípios de Baixio, Ipaumirim, Umari, Lavras da Mangabeira, Orós, Jucás, Iguatu e Aiuaba. Assina o Extrato o secretário do Desenvolvimento Agrário, José Nelson Martins de Sousa; o presidente do CDDH-AC, Ananias Alves Barbosa; e o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima.

Nenhum comentário: