quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Deu no Icó é notícia

São Sebastião: Festa religiosa e shows movimentam Ipaumirim nos próximos dias

A partir desta quarta-feira [11], tem início em Ipaumirim um dos maiores e mais tradicionais festejos religiosos da região, de São Sebastião. O santo é reverenciado pela comunidade local e de diversos municípios próximos.

No primeiro dia de evento, a partir das 16h30 acontecerá a procissão com a imagem de São Sebastião, da Pedra para a Igreja Matriz. Logo após, haverá hasteamento da bandeira da festa e novena.


As novenas serão realizadas até o dia 19 de janeiro. Nos últimos três dias, haverá caminhada com a imagem de São Sebastião para as comunidades de Fazendinha [17], Vila São José [18] e Alto Bandeirante [19].

No dia 20 de janeiro, uma alvorada festiva com a Banda de Música Municipal e o repicar dos sinos da Matriz darão início ao último dia dos festejos católicos. Às 7h está marcado uma missa na Pedra de São Sebastião.

Uma missa solene será realizada às 10h e a partir das 16h30 acontecerá a procissão com a Imagem de São Sebastião pelas ruas Cel. Gustavo Lima, Praça Osvaldo Ademar Barbosa, Cel. José de Melo, Miceno Alexandre Gonçalves e Monsenhor Carlos de Morais. Em seguida, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. No dia 21, será feita a retirada da bandeira e o retorno da Imagem de São Sebastião para a Pedra.

FESTAS - Paralelamente ao evento religioso, nos dias 18, 19 e 20 acontecerão show na praça pública, com a seguinte programação: 18 - Orquesta Uiraunense de Baile, Forró Cavalo de Pau, Forró + Eu e DJs; 19 - Mastruz com Leite, Forró Bota Pra Moer, Foró de Arromba, Pagodeiros do Morro e DJs; 19 - Zunzueira, Toca do Vale & Eita Forrozão e Forró Cara de Pau.

2 comentários:

Paróquia da imaculada Conceição disse...

Com o objetivo de divulgar mais a Festa, enviamo-lhes a programação religiosa da romaria de São Sebastião de 2012, iniciada no dia de ontem. Se possível, pedimo-lhes uma postagem com a presente programação. Esta é a mesma enviada ao Icó é notícia e a outros meios de comunicação.
Agradecidos, atenciosamente
Paróquia da Imaculada Conceição de Ipaumirim.

DIA 11/01/2012 (quarta-feira)
• 16:30h: Procissão com a imagem de São Sebastião, da Pedra para a Igreja Matriz, hasteamento da bandeira da festa e novena
De 12 a 19/01/2012
• 19:00h: Novena e Missa.
• 05: 15h: Caminhada com a imagem de São Sebastião.
DIA 20/01/2012 (sexta-feira)
• 05:00h: Alvorada festiva com a Banda de Música Municipal e o repicar dos sinos da Matriz;
• 07:00h: Missa na Pedra de São Sebastião;
• 10:00h: Missa Solene na Igreja Matriz;
• 16:30h: Procissão com a Imagem de São Sebastião pelas ruas da cidade. Em seguida, bênção do Santíssimo Sacramento.
DIA 21/01/2012 (sábado)
• 16:30h: Retirada da bandeira e retorno da Imagem de São Sebastião para a Pedra.

gil aviao disse...

parabens a organizaçao otimas atraçoes ..........