domingo, 9 de janeiro de 2011

Quem não tem tu é tu mesmo



Ontem, terminei de corrigir os trabalhos que faltavam. Lá se vão oito dias de férias e eu até agora não consegui entrar na zona de conforto. Credo! Cozinha, casa, consertos de sapatos, controle remoto e mil outras coisas que só uma licença premio para deixar minha vida atualizada. Nem preciso dizer que há mais de tres anos não atualizo meu curriculo Lattes nem faço o memorial de ascenção funcional. Também tem o velho carro que está amassado na frente, atrás e de lado. Um taxista bateu atrás e correu. Nessa guerra urbana de uma cidade onde muita gente é bandida, quem vai correr atrás dele? Deus me livre. Deixa ir embora. Na casa de uma colega da minha filha, bateram do outro lado na traseira e quebraram o farol. Em Gravatá, um motoqueiro encostou e quando vi o cara praticamente dentro da minha janela, pensei que era um assalto. Quase morro do susto e o cara se mandou. A nova motorista da casa foi estacionar na minha garagem e lá se vai outro amassão. Tudo bem, minha corretora disse que o seguro paga mas cadê tempo pra ir resolver isto? Durante as aulas saio com o meu amassadinho todos os dias e nas férias nunca tenho tempo porque tem outras coisas pra fazer que estão por fazer há pelo menos mais de um ano. E por aí, vai.
Hoje, fui terminar umas coisas esperando um domingo sem obrigações. Aí, a torneira da cozinha quebrou. Saí em via sacra: banco/loja de material de construção/sapateiro/controle remoto. Agora, 22 horas, o porteiro veio instalar a nova torneira, abriu o registro que já estava com problema. Consertou a torneira e arrebentou o registro que eu já sabia que estava pra quebrar. Sorte que eu durmo tarde e vim para o computador. Deu fome, chego na cozinha e está tudo alagado. Foi preciso fechar o registro geral do prédio, todo mundo vai amanhecer sem água. E, naturalmente, euzinha vou amanhecer atrás de um encanador, de uma loja de material de construção, aí vai cano, cimento e o tempo que eu tinha pra sair e fazer uma feira porque a secretária chega na segunda e eu viajaria na terça.
Eita vida cangaceira!
ML

Nenhum comentário: