segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Experiências de um ex-depressivo


Minhas experiências de ex-depressivo!

O problema do depressivo é que nós pensamos demais! É igual aquele personagem Aderbal, você fala demais! No nosso caso é que encucamos demais!

Tudo pra nós é superavaliado, calculado e cuidadosamente estudado! Um exemplo: Se ele recebe um cheque pra descontar num banco, já começa o pesadelo! Ele começa a criar situações na sua cabeça, tais como, será que tem fundo? Será que a assinatura está correta? O caixa irá implicar ou desconfiar que o cheque é meu? Será que o segurança não vai implicar comigo? e por aí vai... Tudo isto lhe traz uma angústia e uma ansiedade tremenda!

Imagine uma relação amorosa! Sem mais nem menos ele vai desconfiar que ela vai terminar no próximo encontro, ou está saindo com outro, ou ele não tem que mudar alguma coisa nele, tais como roupa, cabelo, maneira de falar. Resumindo, sua vida acontece antecipadamente na sua imaginação! E tudo é contra ele!

Isto torna a sua vida um inferno interior! Imagine a quantidade de hormônios, dos mais diversos, liberados no organismo! Acho até que o corpo do depressivo se vicia com esses hormônios com o tempo, tal quel um alcoólatra, fazendo/incentivando ele a produzí-los!

Nunca tomei medicação alguma, mas tinha dias que eu implorava à minha cabelça que parasse de pensar! Mas não adiantava! Os pensamentos voltavam como uma repetiçao de filme na tv! Com o agravante que não tinha como fugir dele!

Daí uma vez ví um artigo sobre meditação! Como conseguir prender sua mente perto de você! No artigo dizia que muitas dos problemas do nosso dia-a-dia e consequência da nossa mente! E como a mente pode ser danosa a nós mesmos!

Fiz um círculo no chão com um pedaço de giz, entrei nele, e procurei manter o pensamento dentro dele! Foi uma batalha manter o pensamento perto de mim! Mas o artigo dizia que ,assim que o pensamento viajasse pra longe, eu procurasse trazê-lo de volta, e não ficasse frustrado ou irritado com isso! Procurar manter a calma!

Assim fiz! Todos dias, de manhã, tarde e noite! Não lembro bem quanto tempo levou pra eu me dar conta que estava curado! Só quando um amigo me disse que eu estava mas simpático e legal!

Dar um animal pro depressivo cuidar também faz bem! A idéia é fazer ele trazer seus pensamentos pra perto de si!!!

Quanto as medicações, não sei o vai nas suas fórmulas! Acho que são drogas calmantes! Mas se elas puderem também bloquear os hormônios, já ajudariam bastante!

Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/experiencias-de-um-ex-depressivo#more

Nenhum comentário: