sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Homenagens da ACRI

Na solenidade da ACRI realizada na Câmara Municipal de Ipaumirim foram homenageados Antocildo Ribeiro, Edmilson Quirino, Mundinha Vieira Rolim, Almir Pinto, Zefinha Batista e eu. O cerimonial foi simples, discreto e bem organizado. A seguir, foi oferecido um coquetel no próprio recinto.
Fora eu que nunca fiz nada por Ip, as homenagens foram mais do que justas. Antocildo (Nino) é um médico muito atencioso e muito querido pela gente da terra. Com toda a precariedade da saúde local, lá está ele invariavelmente paciente a atender a longa fila de enfermos. Edmilson Quirino, homem decente, trabalhador, carismático, tranqüilo, conseguiu com pertinácia e coragem manter em Ip o único espaço de diversão saudável para todas as idades principalmente para os mais jovens. A Toca do Jia enquanto existiu foi parada obrigatória para todos que passaram por aqui. Mundinha Vieira, mulher forte e competente, segura em suas convicções e séria em seus propósitos, foi secretária da Educação em Ip. Almir Pinto, veterinário, muitos anos servindo a EMATERCE no escritório local. Reservado, funcionário cumpridor do dever e sempre prestativo. Zefinha Batista gente da gente, trabalhou muitos anos no cartório eleitoral. Empreendedora e destemida, conhecida por todos que viveram em Ip. Fiquei contente e agradeço a gentileza do convite que me permitiu participar da festa ao lado de tanta gente boa.
Espero que no próximo ano a ACRI redescubra seus homenageados entre os habitantes do município, pessoas que fazem o cotidiano ipaumirinense e trabalham pelo bem do município. Gente do campo e da cidade que anonimamente batalha, dia a dia, para fazer um Ip melhor.

Nenhum comentário: