quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cultura e arte no sertão


Aurora realiza o 1º Festival de Teatro e Arte Cênica
Promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto – Seculte, o evento ocorreu no último sábado, 26. no auditório do salão paroquial localizado no centro da cidade.
Quatro dos mais conhecidos grupos de teatro amador de Aurora participaram da amostra com peças e encenações que primaram pela irreverência, humor e descontração sem perder de vista o enfoque da realidade social e o contexto das agruras sertanejas cotidianas.
A performance dos atores e atrizes amadores de Aurora surpreendeu a todos os espectadores que lotaram o auditório paroquial.
A SECULTE - Aurora pretende realizar outras atividades culturais como oficinas de teatro na sede e distritos do municipio e ainda o projeto "Cine-Sertão" que priorizará a projeção cinematográfica de produções culturais nacionais e regionais pelo município.
Informativo Eletrônico da Prefeitura Municipal de Aurora
Edição:23
30 de Setembro de 2009
Sara Samita

O filme cajazeirense “ Mamãe café e água” foi o grande vencedor do Projeto Mundo Maior de Cinema 2009. O filme de Anderson Rolim de Brito, Francisco José Gonçalves Figueiredo e Ricardo dos Santos, tem como atriz principal a também cajazeirense Sara Samita, que tem em seu currículo, participação no filme “ O Sonho de Inacim”. Parabéns !O curta metragem será exibido nesta quinta-feira(01) no Centro Espírita Os Cirineus do Caminho a partir das 19h30, com entrada franca.
Cajazeiras é reconhecida como a “ terra da cultura” e a cada ano tem demonstrado o surgimento de novos talentos que vem alargando a lista de atores e produtores, no teatro, no cinema e na dança.

Da redação do Diário do Sertão

Nenhum comentário: