sábado, 12 de setembro de 2009

Baixio: 53 anos de emancipação

Baixio - CE

O município de Baixio comemora, dia 15, terça feira, 53 anos de emancipação política. Iniciada na última quarta-feira (dia 9), a programação será variada.

Durante a Semana do Município, todas as secretarias de Baixio foram mobilizadas para prestar algum tipo de serviço à comunidade, além de terem sido realizadas atividades religiosas como Noite de Louvor e Adoração (promovida pela Assembléia de Deus - Montese) e Missa em Ação de Graças na Capela de São Francisco. A população está fazendo uma campanha para transformá-la em Paróquia.

Hoje, sábado, no início da manhã, será realizada a Maratona Esportiva, que vai passar pelas principais avenidas da cidade até a Praça dos Três Poderes. Em seguida, haverá um evento social na Praça 15 de Setembro, com tendas para crianças, jovens, gestantes e idosos.

À tarde, acontecem os jogos decisivos do Campeonato Municipal, exibição de manobras radicais da Equipe Yamaha de motociclismo e a II Noite de Louvor e Adoração.

No domingo, acontece a homenagem às parturientes de 2009 e a corrida de motocross no Parque Irmãos Ribeiro.

Para segunda-feira está prevista a expedição de documentos na Praça 15 de Setembro, ações intersetoriais no Sítio Campos e no distrito de Jurema, com realizações do CRAS Móvel.

Às 20 horas ocorre a escolha da Miss Baixio e Baixio Mirim, seguida de uma animada festa dançante com as bandas Caninana do Forró e Forró Real.

No Dia do Município, terça-feira, haverá a Missa em Ação de Graças às 10 horas.

À tarde, acontece o desfile cívico das escolas e apresentação da Banda de Música de Lavras da Mangabeira.

À noite ocorrem diversas inaugurações de obras, entrega de veículos e uma ambulância para o PSF, assinatura da ordem de serviço da Praça São Francisco e instalação da nova sede do CRAS municipal. Depois haverá a escolha do Melhores do Ano e a festa com as bandas Kakiado e Garota Safada.

Mais informações

Dia do Município
Prefeitura de Baixio
Rua Cel Francisco Luís, 186
Fone: (88) 3539-1219

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário: