domingo, 3 de junho de 2012

Recebendo de  D. Albaniza, 1ª dama do estado do Ceará,
 esposa do governador Paulo Sarazate,
em nome do Liceu do Ceará
a medalha de Honra ao Mérito.

Eleito Presidente do Centro Liceal de Educação e Cultura (CLEC), representação legítima do corpo discente do Liceu, recebeu em nome dos liceais, em memorável concentração popular realizada no Estádio Presidente Vargas, das mãos de D. Albaniza Sarasate, esposa do governador do Ceará, na época Paulo Sarasate, a medalha de Honra ao Mérito; Na sua gestão promoveu e coordenou a campanha para a eleição da Rainha do Liceu, recaindo a escolha na pessoa de Odele de Paula Pessoa, hoje Juíza de Direito.

Realizou ainda as Olimpíadas dos estudantes do Liceu em instalações esportivas da Marinha; Participou da fundação da Nova Padaria Espiritual, sendo seu primeiro presidente, (Padeiro Mor), inclusive, um dos redatores do seu jornal denominado “o Pão”, que tinha como redator chefe o saudoso Jáder de Carvalho Nogueira, na época principal colunista do Jornal “Diário do Povo” de grande renome em Fortaleza.
Carimbo da Padaria Espiritual - 1992
Centenário da Padaria Espiritual

 
          Residiu por vários anos na casa do Estudante do Ceará, onde foi Diretor Patrimonial daquela instituição; Nesse período já sentindo pendores para o magistério, lecionou por algum tempo no Colégio D. Bosco, no bairro Joaquim Távora em Fortaleza na disciplina de História.
Casa do Estudante do Ceará
No ano de 1958 ingressou, aprovado em vestibular, no Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, período em que contando com o apoio do Deputado Estadual por Ipaumirim Francisco Vasconcelos Arruda, coadjuvado por vários Ipaumirinenses, na época estudantes em Fortaleza, entre eles: José Aristides Lisboa, Geraldo Saraiva, Jarismar e Jacílio Saraiva, Valter Vieira, Francisco Assis Gonçalves, Raimundo Meira Barbosa, Francisco Alderí Gonçalves e outros, participou ativamente da criação de uma sociedade, denominada “Centro Ipaumirinense”, sendo eleito o seu primeiro Presidente.

Posse na Presidência do Centro Ipaumirinense
no ano de 1956

Nenhum comentário: