sábado, 2 de junho de 2012

Em solenidade na Maçonaria: Dia do Maçom

Na qualidade de maçon, em 2011 recebeu dos seus irmãos da loja maçônica Calixto Nóbrega a comenda “Doca Pereira” em uma placa de bronze em miniatura com os seguintes dizeres: “A loja Maçônica Calixto Nóbrega, oriente de Sousa – Paraíba torna público o exemplo demonstrado pelo homenageado Jarismar Gonçalves Melo pela sua extrema dedicação em suas ações fraternas e beneméritas, contribuindo de modo relevante e destacado para beneficio da humanidade e da maçonaria, dentro dos mais elevados e sublimes valores cívicos, éticos e morais fazendo o bem pelo amor do próprio bem”.
Ao se aposentar restaurou sua inscrição de advogado na OAB, seção do Ceará, retornando ao fórum da comarca de Ipaumirim, passando a prestar gratuitamente assistência jurídica aos mais necessitados e cuidando ao mesmo tempo ate hoje dos seus afazeres de agropecuarista na fazenda barra município de Ipaumirim, sua terra natal.
Ainda com intuito de trabalhar em prol do crescimento de seu município, incursionou na política, candidatando-se a prefeito de Ipaumirim em 1991, não logrando êxito, perdendo por apenas 72 votos, numa questionada apuração de votos, Por muitos anos ocupou a presidência do Diretório Municipal do PMDB de Ipaumirim; Também foi chefe de gabinete na administração do seu pai Prefeito Alexandre Gonçalves, nos anos de 1959 a 1962; Foi assessor Jurídico da Câmara Municipal de Ipaumirim nos biênios administrativo da presidência dos vereadores Higino Diniz e Alberto Alexandre Viana de Moura e em 1990, igualmente chefe de gabinete na administração do Prefeito José Miraneudo Linhares.

 
Recebeu da Câmara Municipal de Ipaumirim “Moção de Aplausos” nos termos seguintes: a câmara municipal de Ipaumirim aprovou na sessão ordinária de 30 de Junho de 2011, o requerimento nº 012/2011, pelo qual ficou registrado em ata dos trabalhos legislativos, uma moção de aplausos ao excelentíssimo senhor magistrado Doutor Jarismar Gonçalves Melo, ex-assessor jurídico da câmara municipal, figura de maior representatividade deste município. Em nome dos Edis desta Câmara legislativa (legislatura 2009-2012), receba carinhosamente o reconhecimento do povo de Ipaumirim, por nós representado, pelo exemplo de dignidade honradez e espírito publico demonstrado através de suas escolhas profissionais e acadêmicas, enriquecendo, assim a história deste município.

       Autoras do requerimento: Josélba Maria Alencar Diniz, Mércia Maria Gonçalves Felinto Barros e Maria Flaucineide Vieira Chagas, Wilson Alves de Freitas presidente da Câmara Municipal.

    Escola Dr. Jarismar Gonçalves

 Foi homenageado na administração do prefeito José Miraneudo Linhares com a denominação de uma escola de ensino fundamental de “DR. Jarismar Gonçalves Melo, funcionando hoje onde antes funcionava o antigo Colégio XI de Agosto pelo mesmo fundado.
 
     Em dezembro de 2011 foi homenageado pelo prefeito municipal, pelos alunos e professores da referida escola, em sessão solene, inclusive com aposição do seu retrato na galeria de honra da escola.
       Foi assim...
 
Ipaumirim, março de 2012

 

Nenhum comentário: