sábado, 2 de junho de 2012

Homenagem prestada pelo corpo discente da Faculdade de Direito, campus de Sousa,
véspera de sua aposentadoria.

Seu primeiro ato administrativo fez gestão junto a reitoria em João Pessoa, Campus I da Universidade, conseguindo a criação em Sousa do Campus VI da universidade, ensejando oportunamente a criação de outros cursos de nível superior. Bem sucedido no seu pleito, já como Diretor do Campus VI da Universidade Federal da Paraíba criou e instalou os departamentos de Direito Público, Direito Privado e Prática, Forense devidamente mobiliados e em funcionamento e a construção do prédio onde ainda hoje funciona a prática Forense, bem assim, providenciando junto a Reitoria, residências para estudantes que residiam fora do município de Sousa, fazendo ainda funcionar o restaurante universitário.

Apesar de ser legalmente dispensado de sala de aula, jamais deixou de ministrar suas aulas de Direito Penal, além de diretor, exercia também a função de membro nato do conselho Universitário com reuniões semanais na reitoria em João Pessoa.

Em 1993, em face de nova eleição para o referido cargo, transferiu o cajado para a nova diretora Maria de Lourdes Rodrigues, voltando a lecionar nos três turnos. Sendo ao mesmo tempo eleito pelos professores e alunos para representar o Campus VI no Conselho Superior de Extensão e Pesquisa da Universidade, com reuniões em João Pessoa, por um período de dois anos.

No final da administração da professora Maria de Lourdes Rodrigues, com todas as condições favoráveis de retornar à direção do Campus VI, porem já com tempo suficiente para aposentadoria e com idade se aproximando do limite legal, ou seja, da chamada aposentadoria compulsória, resolveu com muita saudade despedir-se do magistério, profissão que mais lhe fascinou.

Recebeu varias homenagens da comunidade universitária e do povo Sousense, que muito o sensibilizou, dentre elas “Homenagem de Honra”, nos seguintes dizeres: “Os formandos do curso de Direito da UFPB, campus VI, prestam esta homenagem de gratidão ao mestre Jarismar Gonçalves Melo que com seu irrefutável caráter e conhecimento nos ensinou e incentivou a buscar a justiça no melhor Direito. Nossa eterna gratidão pelos relevantes serviços prestados ao campus. Assinando: A coordenação do curso, professores, alunos e funcionários”.

Nenhum comentário: