Homenagem prestada pelo corpo discente da Faculdade de Direito, campus de Sousa,
véspera de sua aposentadoria.
Seu primeiro ato administrativo fez gestão junto a reitoria em João Pessoa , Campus I da Universidade, conseguindo a criação em Sousa do Campus VI da universidade, ensejando oportunamente a criação de outros cursos de nível superior. Bem sucedido no seu pleito, já como Diretor do Campus VI da Universidade Federal da Paraíba criou e instalou os departamentos de Direito Público, Direito Privado e Prática, Forense devidamente mobiliados e em funcionamento e a construção do prédio onde ainda hoje funciona a prática Forense, bem assim, providenciando junto a Reitoria, residências para estudantes que residiam fora do município de Sousa, fazendo ainda funcionar o restaurante universitário.
Apesar de ser legalmente dispensado de sala de aula, jamais deixou de ministrar suas aulas de Direito Penal, além de diretor, exercia também a função de membro nato do conselho Universitário com reuniões semanais na reitoria em João Pessoa.
Em 1993, em face de nova eleição para o referido cargo, transferiu o cajado para a nova diretora Maria de Lourdes Rodrigues, voltando a lecionar nos três turnos. Sendo ao mesmo tempo eleito pelos professores e alunos para representar o Campus VI no Conselho Superior de Extensão e Pesquisa da Universidade, com reuniões em João Pessoa , por um período de dois anos.
No final da administração da professora Maria de Lourdes Rodrigues, com todas as condições favoráveis de retornar à direção do Campus VI, porem já com tempo suficiente para aposentadoria e com idade se aproximando do limite legal, ou seja, da chamada aposentadoria compulsória, resolveu com muita saudade despedir-se do magistério, profissão que mais lhe fascinou.
Recebeu varias homenagens da comunidade
universitária e do povo Sousense, que muito o sensibilizou, dentre elas
“Homenagem de Honra”, nos seguintes dizeres: “Os formandos do curso de Direito
da UFPB, campus VI, prestam esta homenagem de gratidão ao mestre Jarismar
Gonçalves Melo que com seu irrefutável caráter e conhecimento nos ensinou e
incentivou a buscar a justiça no melhor Direito. Nossa eterna gratidão pelos
relevantes serviços prestados ao campus. Assinando: A coordenação do curso,
professores, alunos e funcionários”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário