sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sorte! (Erivando Teles)

" Na paróquia"

Uma palavra pequena mas com grande significado pra quem a tem. Alguns dizem que conseguir o que quer na vida é sorte ou tem quem diga que é destino, penso eu que pode ser sorte junto com o “que tem que ser, será”. Penso que já está escrito, em algum lugar, o futuro de cada ser humano, basta apenas você correr, tentar ficar o máximo perto do sonho que você deseja conquistar. Meus amigos mais próximos têm certa admiração por mim, (modéstia à parte) porque eles dizem que eu consigo tudo que quero. Em primeiro lugar, coloco Deus nos meus projetos e depois disso vem otimismo, otimismo, otimismo... Minha ultima conquista foi o ingresso na UNIFOR - Universidade de Fortaleza, no Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Sonho antigo, (risos) esse curso foi uma escolha que a vida me mostrou, o que eu realmente queria pro meu futuro acadêmico . Vejo em nossa querida cidade muitos jovens que não pensam no dia de amanhã, pensam somente no hoje. Caros colegas, o hoje passa mas o amanhã ainda virá portanto pensem no seu futuro, pensem que não terão seus progenitores para todo o sempre resolvendo todos os seus problemas. Tenha sempre a certeza de que serão resolvidos. Se é um problema, tem solução, se não tivesse, seria um problemão. Portanto, tomem gosto de sonhar com uma universidade, seja ela qual for. A maior riqueza que um ser humano pode ter é o conhecimento, e melhor ainda é compartilhar essa riqueza com quem está por perto.

Erivando Nunes, estudante de Publicidade e Propaganda.
*****
Valeu, Erivando. É preciso focar o que a gente quer e ir em frente. Sua foto que ilustra o texto, eu escolhi porque adorei entre tantas outras lindas que você tem no endereço: http://br.olhares.com/na_paroquia_foto4142255.html Vá firme que você tem futuro. Não se deixe encantar pelas facilidades. O conhecimento é fruto de muito esforço. A sorte só ajuda. Esforço, determinação, humildade e coragem são qualidades fundamentais. Como na música de Gilberto Gil, "meu caminho pelo mundo eu mesmo traço".

"Nada jamais me será prometido senão eu mesma, e este eu-mesma, não será nada, se eu nada tiver o que fazer de mim"
Simone de Beauvoir

Estamos torcendo por vc. ML

Nenhum comentário: