quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A situação de Roberto Carlos e a despedida de Ronaldo Fenômeno

Por Cairo Arruda
(membro da ACI)


A situação do jogador de futebol não é muito diferente da do técnico: quando o time está ganhando, ambos são elogiados, tudo vai às mil maravilhas, e os torcedores ficam contentes, especialmente os mais apaixonados. Mas, quando a coisa desanda, e a equipe entra em declínio, a culpa é sempre deles.
O caso mais recente dessa assertiva, é o que envolve o lateral esquerdo Roberto Carlos, ex-defensor do Corintians. A gota dágua foi a derrota do Clube na Libertadores da América, em que o atleta não apresentou um bom desempenho, sendo, por isso, muito xingado pelos torcedores mais exaltados, juntamente com outros integrantes da equipe. Segundo as suas declarações, passou a ser perseguido, e também os seus familiares, através de telefonemas anônimos ameaçadores.
O jogador, por excelente que seja, tem o seu dia em que pode render menos.Isso, precisa ser entendido pela torcida.
Agora, vou falar um pouco do Ronaldo Fenômeno, que está encostando as chuteiras, não somente devido a sua idade, mas também por motivo de problema de saúde: está acometido de hipotireoidismo (atividade insuficiente da glândula tireóide).
Na qualidade de uma das principais estrelas do nosso futebol (mais de uma vez campeão do mundo, e por três, o melhor jogador do mundo), Ronaldo proporcionou muitas alegrias e emoções ao povo brasileiro, além de se constituir um exemplo de superação, quando teve que passar longo período ausente dos gramados, por conta de uma séria contusão no joelho (tendo que se submeter a severa cirurgia), virtude esta, enaltecida publicamente pela própria presidente da República, Dilma Rousseff, em nota oficial.
A ele, o nosso reconhecimento pelos feitos em favor do esporte brasileiro, e bom sorte na nova atividade que vier a abraçar!

E-mail: cairomiri@yahoo.com.br

Nenhum comentário: