segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pequenos prazeres



Pois é. Nem me importo se fica parecendo publicidade. Hoje, depois de 38 anos morando em Recife, pela primeira vez, encontrei cajuína pra comprar. É dessa mesma que eu gosto e não daquelas artesanais metidas a besta que o povo tem mania de oferecer como se fosse a maravilha do mundo e que tem um gosto horrível. Indecifrável. Confesso que discretamente já derramei um copo inteiro num jarro de planta enquanto a minha anfitriã se derramava nos elogios ao preparo da famosa bebida.
Postei até uma música de Caetano Veloso para festejar minha descoberta.
Agora só falta achar pequi (seria piqui?) que eu só comia quando um aluno meu, de Barbalha, trazia de presente. Agora, ele está no Rio e eu estou carente de baião de dois com pequi (ou piqui?).