sábado, 2 de maio de 2009

IP up-to-date

Foto: Erivando Teles
Ipaumirim - CE - Polícia desbarata quadrilha
e fecha escritório que falsificava documentos

Conseguir documentos falsos para atitudes ilícitas não vinha sendo problema no município de Ipaumirim. Só que essa facilidade foi chamando a atenção da polícia diante de algumas ocorrências. Por isso, as investigações foram ampliadas e respaldadas por uma denúncia anônima. Quando tudo estava às claras, veio o apoio do Poder Judiciário. Um mandado de busca e apreensão foi solicitado e devidamente autorizado pelo juiz de direito daquela comarca, Francisco Marcelo Alves Nobre.
A quadrilha montou um escritório especializado na falsificação de documentos numa sala que fica no andar superior da agência dos Correios no centro de Ipaumirim. Foi exatamente na Rua Coronel Gustavo Lima, onde a Polícia Militar deu cumprimento ao mandado judicial por volta do meio-dia desta sexta-feira. No local, os PMS prenderam Cícero Ronildo Crispim e ainda não sabe se é o seu nome verdadeiro, pois se passava ainda como Reginaldo José Mota, Walter José da Silva, Cícero Ronildo Crispim e até Marcos Antônio dos Santos, nome de delegado.
CASAMENTO - No escritório eram falsificadas Carteiras de Identidade, CPF, certidões negativas e outros. Segundo informações colhidas pela polícia, Cícero Ronildo chegou ao município de Ipaumirim há dois meses na companhia de uma mulher, cujo nome não foi informado para não atrapalhar as investigações. O acusado disse que teria fugido com a mesma para casar. A polícia descobriu ainda que ela já tinha aberto conta corrente em uma agência bancária de Ipaumirim. A polícia acredita que, através dessa conta, seriam feitas operações ilícitas. Quando invadiram o apartamento, os PMs se depararam com dezenas de documentos que podem comprovar a veracidade das denúncias. No imóvel, apenas um colchão, uma geladeira e um fogão de duas bocas. Cícero Ronildo foi levado para a Delegacia Regional de Brejo Santo, a fim de ser ouvido pelo delegado Flávio Santos. Como este se encontrava em diligência, a viagem com o acusado prosseguiu até o município de Milagres onde foi ouvido. Agora, a polícia está à procura de outros integrantes dessa que seria uma quadrilha interestadual. De acordo com os levantamentos feitos, dois indivíduos estão foragidos.