domingo, 3 de maio de 2009

Deu saudade...

Poema breve para as andorinhas da minha infância

Leva-me contigo, andorinha dos dias distantes

Partamos para terras diferentes

Onde o sol brilha.

Dá-me o teu voar, prenúncio de horas felizes

Não quero poiso permanente

Chega um abrigo.

Ensina-me tudo, alegria dos alvos beirais

Do teu efémero ninho quente

Casa de breve carinho.


Partamos agora, andorinha do tempo antigo

Alcança o beiral da minha alma

E leva-me contigo.


(Texto escrito para as Noites de Poesia em Vermoim )

Fonte: http://mulher50a60.weblog.com.pt/arquivo/2006/07/poema_

Quem lembra das revoadas de andorinhas na volta da igreja em IP? São as andorinhas da minha infância. Vixe, fiquei sentimental. Vou pra um churrasco trocar as lembranças por papos divertidos. Tudo na sua hora. Mais tarde volto com o Domingo Memorioso. ML