sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cruz, credo!


IP: Raios em forma de bola -
um fenômeno natural ?

Recentemente um senhor conhecido por Gonçalves esteve na Rádio Vale do Salgado relatando um fato estranho que tem lhe causado curiosidade. Gonçalves disse avisar todas as noites desde de janeiro deste ano, uma bola de fogo dentro da mata nas proximidades de sua casa. Gonçalves reside no Sítio Várzea da Moça – Ipaumirim – Ceará que fica a um quilometro do balão de Lavras da Mangabeira em um terreno na propriedade de Paulo de Dino.
A nossa reportagem formada pelos Radialistas Paulo Sérgio de Carvalho e Valluz Nunes, foi a casa de Gonçalves na noite desta quarta-feira dia 21. Acompanhando a reportagem do Informativo 770, estavam o Vereador Ednardo Linhares e o Cantor Ivo Teles da dupla Ivo e Darly.
A equipe foi recebida pelo Senhor Gonçalves que já foi logo dizendo que a bola de fogo como assim ele denominou já havia aparecido uma vez. Quando estávamos montando o equipamento de filmagem, a dita bola de fogo voltou a aparecer e desta vez, foi avistada por todos, menos, pelo Radialista Paulo Sérgio de Carvalho que no momento da aparição se encontrava dentro da residência de Gonçalves na busca de uma tomada para ligar a Câmera de Filmagem levada pela equipe para registrar o fenômeno. O equipamento logo após a aparição que foi rápida, tipo dois três segundos, foi montado voltado para o local da aparição. Nossa equipe ficou algumas horas esperando uma nova aparição que não veio.
Voltamos no dia seguinte (Quinta-Feira /22-05-09). Nossa equipe foi fortalecida pela presença de Thesco Fotos, profissional da área de filmagens e fotos, onde foi levado ao local um equipamento melhor para registro dessa luz. Chegamos ao local por volta das cinco e meia da tarde e posicionamos todo o equipamento e ficamos aguardando. Para nossa surpresa, a luz ou bola de fogo como chamam os que por ali residem, apareceu em um outro lugar que por ser rápida sua aparição não deu tempo suficiente para que a filmadora e a máquina especial levada pudesse fazer o registro do possível fenômeno. Na companhia do dono da casa ficamos ali por mais algumas horas mais não conseguimos mais avistar o que foi visto anteontem e ontem pela nossa equipe.



Fonte: http://www.radiovaledosalgado.com.br/