sexta-feira, 1 de maio de 2009

Jovens embaixadores

A Embaixada dos Estados Unidos lançou a oitava edição do “Programa Jovens Embaixadores”. O lançamento dá início às inscrições para o programa que em 2010 levará 35 estudantes brasileiros aos Estados Unidos por três semanas com todas as despesas pagas. As inscrições devem ser feitas até 12 de agosto nas instituições parceiras. Informações sobre o programa: www.jovensembaixadores.org.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/

Cajazeiras deverá ganhar dois novos

cursos superiores na área de saúde


Fazendo jus ao pseudônimo de “Terra que ensinou a Paraíba a ler”, a cidade de Cajazeiras está se tornando cada vez mais um pólo educacional. Depois de ter praticamente perdido os cursos de Educação Física e Fisioterapia, a UFCG, entrou novamente na briga pela conquista destas importantes graduações, podendo assim, aumentar a oferta de especialidades oferecidas no campi. Segundo informações, o reitor Thompson Mariz está em Brasília buscando através da readaptação, a implantação destes importantes cursos. A intenção da reitoria é transformar o campi de Cajazeiras, que atualmente é considerado um centro de formação de professores, em um Centro de Formação da Vida, abrangendo desta forma, cursos da área de formação de professores e de saúde.

Atualmente o campi da UFCG em Cajazeiras, oferece uma demanda de 07 cursos de graduação, sendo: História, Geografia, Pedagogia, Letras, Ciências, com 04 sub-divisões ( Biologia, Química, Física e Matemática), Enfermagem e Medicina.

Hoje Cajazeiras oferece ao todo em sua estrutura universitária, 24 diferentes cursos, divididos em 05 instituições de ensino superior.

Veja as Instituições e Cursos oferecidos:

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

História, Geografia, Pedagogia, letras, ciências, com 04 sub-divisões ( Biologia, Química, Física e Matemática), Enfermagem e Medicina

Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB)

Tecnologia em Automação Industrial Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Faculdade Santa Maria

Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Medicina (a iniciar), Administração e Serviço Social (com inscrições abertas)

Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC

Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social e Filosofia

Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP

Administração Farmácia Pedagogia

JOSELITO FEITOSA, Da Redação do Diário do Sertão
Fonte:
http://diariodosertao.com.br


Banco do Brasil lança concurso

O Banco do Brasil lançou ontem edital para realização de seleção regional no intuito de formar cadastro de reserva para provimento de vagas no nível inicial da carreira administrativa da instituição, no cargo de escriturário. Esse pessoal será lotado em agências, plataformas de suporte operacional e centros de serviços de suporte operacional situados nos Estados do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Maranhão, de Pernambuco, de Rondônia e de Roraima e nas cidades de Afuá, Almeirim e de Monte Dourado, todas no Pará.

Para participar do certame é necessário ter nível médio completo. O salário inicial é de R$ 1.037,40 mensais, mais gratificação semestral de 25% e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, além de participação nos lucros e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares do Banco do Brasil. A entidade responsável pela realização das provas e edital é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB). Os procedimentos pré-admissionais, exames médicos e complementares serão de competência do BB. O edital lembra ainda que os classificados no concurso realizado em 2007 serão admitidos até a data-limite de vigência da antiga seleção, que termina este ano. Em Pernambuco as provas serão realizadas nos seguintes municípios: Recife, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Serra Talhada e Petrolina.

A inscrição deve ser efetuada somente via internet. A taxa de inscrição é de R$ 42 e o boleto será disponibilizado no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/bb12009 a partir da próxima segunda-feira até o dia 24 de maio.

Para os candidatos que não dispõem de acesso à internet, o Cespe-UnB disponibiliza nove locais para acesso gratuito nas cidades de realização das provas cujos endereços estão no edital de lançamento do concurso. Os locais e o horário de realização das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, no endereço do Cespe-UnB na data provável de 10 de junho. Além dos conhecimentos básicos em língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e atualidades, a prova vai exigir dos candidatos conhecimentos bancários, como, por exemplo, a estrutura do Sistema Financeiro Nacional
Fonte: http://www.miseria.com.br/

CGU LANÇA CHAT PARA TIRAR DÚVIDAS

SOBRE USO DE RECURSOS PÚBLICOS

"A Controladoria-Geral da União (CGU), dentro do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, lançará mais uma ferramenta para apoiar a participação da sociedade no acompanhamento do uso de recursos públicos pela internet. No Chat do Olho Vivo, conselheiros municipais, lideranças locais, professores e qualquer cidadão interessado poderão tirar dúvidas com especialistas a respeito de temas que envolvam a gestão de verbas provenientes do Governo Federal.

O chat faz parte de um conjunto de iniciativas que a CGU vem desenvolvendo para ampliar a interatividade com a sociedade no cumprimento de sua missão institucional.O primeiro bate-papo acontecerá no dia 5 de maio, às 15h, e o entrevistado da estréia será o economista Vander Oliveira Borges, atualmente responsável pela Coordenação-geral de Operacionalização do Fundeb, no âmbito do Ministério da Educação. O tema do debate será o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que se destina a financiar a educação básica pública no país, da creche ao ensino médio.

Para participar, bastará acessar o endereço http://www.cgu.gov.br/olho_vivo/Recursos/Chat/index.asp.
Fonte: http://eliomardelima.blogspot.com/

Iguatu: Possível tremor de terra assusta

moradores do bairro Lagoa Park


De acordo com relatos de alguns moradores residentes no bairro Lagoa Park em Iguatu, a terra tremeu na madrugada de hoje. O abalo sísmico de pequena proporção não causou danos às residências mais foi suficiente para deixar alguns populares preocupados.

A maioria dos tremores não chega a ser sentida pela população e são conhecidos como micro-tremores, ou seja, a população começa a sentir a partir de magnitude 1,5 na escala Richter. Até o momento o possível tremor de terra não foi confirmado pela Defesa Civil de Iguatu.
Fonte: http://lindomarrodrigues.blogspot.com/