domingo, 6 de abril de 2008

de Flávio Lúcio, sobre o CRI

Babá, o primeiro presidente e fundador do CRI foi Ademar Barbosa, ao tempo em que foi Prefeito a primeira vez ou logo depois. Ele construiu o clube em terreno de sua propriedade onde antes funcionou uma oficina mecânica. Além dos que você citou, foram também presidentes José Alves e Adolfo, que eu me lembre. Acho que Odilon Nery também foi, não tenho certeza. Se não foi presidente deveria ter sido, pois era seu principal dançarino e animador. Em todas as festas era quem iniciava as danças e o último a sair. Além do mais era o puxador das quadrilhas de São João. Grandes festas e grandes carnavais. Vinha gente de todas as cidades da redondeza. Ali aprendi a dançar com Zenóbia Gonçalves, Anita Osório, Zefinha Batista e muitas outras. Também namorei um bocado com meninas da minha época. Sempre que chegávamos de Fortaleza (os estudantes da capital como você falou), promovíamos muitas festas e animávamos a cidade nas férias. Quantas vezes ficamos torcendo para o Biliu fazer o motor funcionar e termos energia elétrica para as festas começarem. A orquestra paga, as mesas vendidas, a expectativa do carnaval e cadê energia? Que sufoco! Bons tempos, belas recordações como diz a canção do Roberto Carlos. Vanda Gonçalves tem algumas fotos de carnavais daquele tempo. Peça copia para postar no Blog. Por hoje chega de recordações. Bj Flávio Lúcio

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Luiza, olhei com muita tristeza as fotos da decomposição do CRI. Meu Deus, quantas lembranças boas tenho daquele clube! Os desfiles das mais belas cenecistas, as reuniões do Leo Clube, o Carnaval os ensaios da quadrilha com o Bosco que trabalhava com seu pai, as tertúlias nos finais de semana as festas de l9 de janeiro e outras mais. É lamentaável não ter sido preservado. Fazer o quê né? Abraços e bom trabalho amiga.