terça-feira, 25 de junho de 2013

Protesto #vemPraRua Ipaumirim

(cobertura do ipaumirim.com)
 
A manifestação popular #VemPraRuaIpaumirim vem sido o foco de nossas publicações aqui no site.
A passeata não foi o protesto em si, mas sim o inicio do movimento que tem como objetivo mostrar para o governo municipal os principais problemas que assolam a comunidade, além de fiscalizar as ações de nossos gestores.
O protesto foi totalmente pacifico e contou com aproximadamente 200 pessoas, sendo sua grande maioria estudantes.
A passeata teve início em frente a E.E.F.M. Dom Francisco de Assis Pires e terminou na Câmara Municipal/Prefeitura passando pelas principais ruas da cidade.
Logo após, os organizadores do movimento tiveram uma reunião fechada com o Prefeito Wilson Alves (Puíca), a vice Flaucineide (Cineide), os secretários e os vereadores ali presentes (Joselba, Rosineide, Luciene, Jacaré, Bosco de Bidú e Junior Trigueiro).
A população que após a passeata ficou esperando na Câmara por uma reunião de portas abertas, reclamou pela “falta de transparência”, e ao ser questionado, o assessor de empresa do município Jotah Herre deixou bem claro que o prefeito iria para a plenária para que a reunião fosse de portas abertas mas que a comissão organizadora do evento preferiu que fosse de portas fechadas para que não houvesse falatório e coisas do tipo, logo após, membros da comissão confirmaram o fato.
Uma coisa que foi muito comentada pelas pessoas que acompanharam o evento, foi a visível presença das forças de seguranças do município. A polícia militar acompanhou os manifestantes durante todo o percurso enquanto a guarda municipal fazia a segurança da Câmara.
Outra coisa que gostaria de frisar, foi o fato que os manifestantes conseguiram provar que como haviam dizendo, o movimento não é à favor nem contra a atual gestão nem partidos.
Muitas pessoas queriam ter participado do protesto, mas quero lembrar que o protesto não é apenas ir pra rua, a Rádio Acaban transmitiu o evento ao vivo, com o repórter Anderson Josué (Derson), eu estou aqui publicando no site, e cada um que repassa as informações e reivindicações já está fazendo a sua parte.
 
Alguns cartazes:
 























 
 

 
 
Fonte: ipaumirim.com

Nenhum comentário: