domingo, 15 de abril de 2012

Life In A Day: contou com a comunidade global para capturar um momento de suas vidas diante das câmeras

Distribuído pela Vinny Filmes, A Vida Em Um Dia (Life in a Day) é o resultado de uma ideia que surgiu da parceria entre a Scott Free Productions, dos irmãos Ridley e Tony Scott e o YouTube. O filme é feito pelos usuários, filmado somente em um dia, 24 de julho de 2010, que contou com a comunidade global para capturar um momento de suas vidas diante das câmeras.

O mundo respondeu prontamente enviando mais de 80.000 vídeos para o YouTube, o que representa mais de 4.500 horas de filmes profundamente pessoais, filmes poderosos de usuários da Austrália à Zâmbia, a partir do coração das agitadas grandes cidades até as mais distantes e mais remotas cidades da Terra.

A Vida Em Um Dia (Life in a Day) reúne as imagens mais interessantes do YouTube em um filme de 95 minutos, criado por Macdonald, pelo Produtor Executivo Ridley Scott, pela produtora Liza Marshall e sua equipe, para oferecer uma experiência única que mostra com uma honestidade bonita, bem-humorada e alegre,o que significa estar vivo na Terra nos dias de hoje.

A Vida Em Um Dia (Life in a Day) foi uma oportunidade maravilhosa de ouvir as vozes das pessoas comuns que descrevem o mundo como o vêem- dizendo-nos os seus medos e os seus amores. (KevinMacdonald, diretor)

O acordo entre os produtores da ScottFree UK, os seus parceiros do YouTube e do diretor era que o filme seriao resumo de um único dia, contando de meia-noite a meia-noite. A data foi decidida rapidamente: um dia apósa Copa do Mundo, mas cedo o suficiente para não perder as férias de verão dos colaboradores. A data, 24 de julho, também foi um sábado - um dia em que sabíamos que muitas pessoas poderiam dedicar mais do seu tempo ao projeto. O que a equipe não contava era que a data também era um dia de lua cheia... "Nós literalmente recebemos centenas de clipes da lua", diz Macdonald. "Por isso, evidentemente, parecia o lugar mais natural para começar. A meia-noite, com uma lua cheia vista de uma dúzia de diferentes perspectivas em torno do globo".

Fonte: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/life-in-a-day-disponivel-no-you-tube

Nenhum comentário: