sábado, 13 de fevereiro de 2010

Ow que calor ô ô ô ô ô ô


O sábado é sempre o dia mais tranquilo em Olinda porque muita gente fica no galo da madrugada. Dá pra todo mundo brincar, se divertir, sentar um pouco, encontrar amigos, acompanhar blocos e por aí vai. Hoje, o calor estava devastador. Literalmente insuportável e olha que eu fiquei embaixo de umas árvores atrás da igreja de São Pedro, cerveja gelada, gente bonita, tudo na medida.
Quando resolvi acompanhar blocos que passavam na Prudente de Morais, pensei que ia morrer sufocada. Levei borrifador com água gelada, cerveja geladissima, chapeu, óculos, tudo que um folião de rua tem direito. O kit completo. E o céu, sem uma nuvem, deixava o sol, glorioso, infernizar a alegria. Claro que ninguém deixou de brincar porque o sol cismou em reinar inclemente sobre o batuque dos blocos e o colorido das fantasias mas que deu um upgrade no enfado, ah, isso deu mesmo.
Hoje, não saio mais. Farra - dia e noite - já não me pertence mais. Tenho que me recuperar para amanhã quando Olinda estará no seu maior pique.
Vou dormir cedo e rezar bastante para o sol dar uma colher de chá e ir brilhar pra outras bandas do mundo. Boto fé!
ML

Nenhum comentário: