segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Liberdade para sonhar


De Ipaumirim para Arrudópolis
Por Cairo Arruda
(membro da ACI)


Um antigo sonho de boa parte da população de Ipaumirim poderá vir à tona neste ano eleitoral, aproveitando-se o ensejo de criação de mais municípios no Ceará, por deliberação da Assembléia Legislativa do Estado, tendo como maior interessado o seu Presidente Domingos Filho.
Trata-se da mudança de nome do município de Ipaumirim para ARRUDÓPOLIS, numa homenagem póstuma a um dos seus principais emancipadores, no caso, o ex-Deputado Francisco Vasconcelos de Arruda, mais conhecido na Micro-Região do Alto Salgado, como Dr. Arruda.
Eis aqui uma sugestão despretensiosa, cuja concretização vai depender, é claro, do apoio incondicional, valioso e determinante da comunidade local, se acha-la justa, coerente e oportuna, até porque, a figura do homenageado deve ser encarada hoje, como histórica e acima dos interesses político-partidários.
Se o povo ipaumirinense, as suas principais lideranças (Prefeito, Vereadores, e segmentos como: Clubes de Serviços, Igrejas, Sindicatos, Associações, Professores e Estudantes, Funcionários Públicos, Industriais e Industriários, Comerciantes, Agricultores, Trabalhadores Rurais e Autônomos, Rádios e Coordenadores de Blogs), apoiarem de corpo e alma essa iniciativa, ela será, por certo, concretizada.
Ressaltar, neste ensejo, os feitos do Dr. Arruda em prol da antiga Alagoinha, torna-se desnecessário, pois a sua história, a maioria dos ipaumirinenses conhece de cor e salteado.

E-mail: cairomiri@yahoo.com.br

Nenhum comentário: