quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chove na região do Cariri


Choveu nessa madrugada na região do Cariri. Um alívio no calor das últimas semanas e uma esperança para os próximos meses.
Ele voltou: o guarda-chuva. Depois quase 15 dias sem chover, o tempo amanheceu fechado hoje na região metropolitana do Cariri. Por isso, para levar o filhos e os sobrinhos à escola, dona Maria teve que distribuir guarda-chuva para todo mundo.
A chuva deve levar alegria também para o campo. Como o CETV mostrou ontem, alguns agricultores andam preocupados com as lavouras. A Ematerce já fala em prejuízo e começa a calcular as perdas.
Depois de um mês de janeiro que surpreendeu os meteorologistas, com chuva acima da média em vários municípios do Cariri, fevereiro foi um mês bastante seco, com pelo menos dois veranicos, períodos curtos sem nenhuma gota de chuva.
A Funceme liberou alguns números da chuva de hoje no Cariri. O município onde mais choveu foi Juazeiro do Norte: 73 milímetros. Em Nova Olinda foram registrados 70 milímetros. No Crato, o pluviômetro marcou 66 milímetros, e, em Farias Brito, 60 milímetros. O município do Cariri onde menos choveu foi Ipaumirim, com apenas três milímetros.

Nenhum comentário: