segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

IBGE lança superconcurso: Ceará tem 7,7 mil vagas


Aproximadamente 192 mil vagas. Esse é o 'superconcurso' que o IBGE estará fazendo para todo o Brasil, com vagas para recenseador, que estarão trabalhando no Censo 2010, a maior coleta de informações, realizada uma vez a cada dez anos.
Apesar de ser em caratér temporário, este emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará o Brasil se movimentar e se conhecer melhor, neste início de década.
E no Ceará, serão exatamente 7.774 vagas em aberto para a seleção. Todos os municípios cearense, bem como do Brasil, terão vagas proporcionais ao tamanha do espaço.
INSCRIÇÕES - As inscrições estarão abertas no dia 26 de fevereiro até o dia 04 de abril, sendo até o dia 19 de março nos postos de inscrição, e depois exclusivamente pela internet. A taxa é de somente R$ 18,00.
PROVAS - As provas serão sde múltipla escolha e estão marcadas para o dia 30 de maio. A Fundação Cesgranrio ficou responsável pela realização das provas. Do conteúdo programático faz parte Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Técnicos. O resultado sairá no dia 1º de julho e as contratações estão previstas para o dia 26 de julho.
VAGAS - Na região circunvizinha ao Icó, serão selecionadas 300 pessoas. Confira, abaixo, a quantidade para cada município:
:: BAIXIO - 6 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)
:: CEDRO - 24 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)
:: ICÓ - 62 vagas (4 para portadores de necessidades especiais)
:: IGUATU - 93 vagas (5 para portadores de necessidades especiais)
:: IPAUMIRIM - 11 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)
:: JAGUARIBE - 34 vagas (2 para portadores de necessidades especiais)
:: LAVRAS DA MANGABEIRA - 28 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)
:: ORÓS - 21 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)
:: PEREIRO - 14 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)
:: UMARI - 7 vagas (1 para portadores de necessidades especiais)

Nenhum comentário: