domingo, 28 de fevereiro de 2010

Domingo Memorioso

Retomando nosso propósito de divulgar informações Ipaumirim não apenas para que se tornem públicas mas no sentido de estimular a recuperação da memória do município, publicamos, hoje, parte de um capítulo do livro Em família, de Cineide Vieira e Mundinha Rolim, que traça as origens do Distrito de Felizardo e a genealogia da Família Vieira.
Sabemos que obras desta natureza geralmente tem edição limitada o que dificulta o acesso da maioria dos interessados nos assuntos abordados.
Ao recuperar a genealogia da família, as autoras tratam não apenas de informações de interesse restrito mas contribuem de forma expressiva na composição da memória da região, das suas relações econômicas e sociais, da migração, das contradições políticas e das bases da nossa organização enquanto município.
Tomei a liberdade de publicar, na íntegra, porque sei que as autoras compreendem o propósito e , tenho certeza, que elas - com o maior prazer - sentem-se gratificadas em colaborar com a construção da memória da nossa terra.
ML

Nenhum comentário: