terça-feira, 24 de novembro de 2009

O apagão

Por Cairo Arruda
(membro da ACI)


Pretensiosamente alguns políticos estão se aproveitando desse lamentável incidente que causou sérios transtornos e prejuizos à considerável porção de brasileiros, e setores de atividades que muito dependem de energia elétrica, para tirar proveito político-eleitoral, em vez de optarem pela junção de forças visando a uma solução construtiva para tão grave problema, colaborando na descoberta das verdadeiras causas, a fim de evitar novos apagões.
Como é sabido, os nossos homens públicos (com as devidas exceções) aproveitam-se de certos episódios para alfinetar os contrários, sem pensarem em ações que beneficiem realmente a sociedade como um todo, e sim, que satisfaçam os seus caprichos e interesses político-partidários, colocando, quase sempre, o país em segundo plano. É o caso de dizer-se: quanto pior, melhor, pois quando o ruim acontece, é mais um buraco negro que se abre no suposto solo pantanoso dos adversários, mormente quando estes estão no exercício do Poder. É sem dúvida, o que se chama de politicagem.
Fazem uso dos eventos considerados negativos ao povo (como é o caso em tela), para tirar partido da situação, e, sem ao menos analisarem com profundidade os verdadeiros motivos do acontencimento (que poderão advir de origens desconhecidas de nós, humanos, quem sabe?), partem logo para o ataque e críticas, nomeando até culpados - o seu alvo principal, especialmente em época de campanha eleitoral.
Não é agindo dessa forma, que vão contribuir sensata e desprendidamente para o engrandecimento da nossa Pátria e soerguimento da sua própria classe, atualmente tão desacreditada perante à opinião pública.
A cada dia, o exemplo que os maus políticos nos passam, sejam da situação ou oposição, é cada vez mais negativo e frustrante. É um vero apagão para os olhos e mente dos que pensam e agem diferente. Mas, infelizmente, na hora da escolha, a grande maioria comete os mesmos erros, votando em candidatos indignos – os portadores de Ficha Suja.
E haja apagões!

E-mail: cairomiri@yahoo.com.br

Nenhum comentário: