sábado, 21 de novembro de 2009


Mais blogs em Ip
Iniciativa de Socorro Olímpio e administrado por Cleidinha traz a obra, fotos, poemas e textos de Alberto Moura ou sobre ele. Vale a pena visitar.
*****
maniaporphotos.blogspot.com - administrado por Cleidinha traz lindas fotos da cidade e do município. Com muita sensibilidade, Cleidinha redescobre o Ip através de suas imagens.
*****
http://veridianaipaumirim.blogspot.com/ - administrado por Veridiana, psicopedagoga, coordenadora pedagógica, formadora municipal de Língua Portuguesa do Gestar II. Publica informações sobre atividades do programa que são realizadas em Ip.
******
Bombando o Portal de Ip com uma ampla cobertura de esportes, fatos e notícias de interesse do município.
******
Quando estive em Ip, soube que faleceu Cafita, filho de Santina e marido de Toinha. Os mais jovens não conhecem mas os mais experientes sabem quem é. É o velho Ip partindo aos poucos.
******
Apenas comentando....
Li - no Portal de Ip - duas notícias esclarecedoras:
Na primeira, o site comenta que está faltando asfalto para o Ceará. Aí, entendí porque o conserto que fizeram na Rua Coronel Gustavo Lima ficou tão esburacado. Algumas pinceladas de asfalto que sequer cobriram os buracos da rua. Pense numa coisa mal feita. Buraco sobre buraco, ainda bem bem que passaram alguns cavalos que deixaram seu rastro de cocô. Os carros que passaram depois nivelaram a pavimentação. Sei lá, de repente, essa mistura é o projeto piloto de alguma tecnologia mais preocupada com o ecológico. Deve ser, né? Uma cidade que tem até responsável técnico por obras de infra-estrutura não deixaria isso acontecer se não fosse a título de experimentações mais comprometidas com a causa ambiental.
Na outra, vejo um comentário bem oportuno sobre os investimentos da SETUR e a realização da Festa de São Sebastião. Sem querer parecer pedante, eu diria que uma coisa é turismo religioso e outra coisa é romaria. Nós estamos no estágio da romaria. Acho que é por conta disso que não há investimento em obras de infraestrutura e outros serviços típicos de empreendimentos turísticos.
Dr. Miraneudo fez um investimento significativo na escadaria de acesso a Pedra de São Sebastião que ficou muito bonito e melhorou bastante. Os prefeitos - que vieram depois - esqueceram de dar continuidade a obra. Aquele caminho já era para ser calçado, ter uma organização no trânsito, gente para dar informações.
Sinceramente, é preciso muita fé para enfrentar o desconforto da romaria no dia 20. O calor não ajuda, a desordem de barracas vendendo fitinhas, cordel, caneco de alumínio, emblema de clube de futebol, imagem de Padim Ciço, cd pirata, utensílios de plástico, comida e tudo mais que compõe um quadro de descuido geral com a organização da festa. Para completar, no meio deste fuzuê ainda fica um parque de diversões sem a menor condição de segurança. Pense numa temeridade! Só São Sebastião pra proteger o povo.
Está mais do que na hora da comunidade, da prefeitura e da paróquia se sentarem numa mesa e organizar a cidade. Cada um no seu quadrado mas todos juntos pensando no conjunto da festa.
Não se deve tratar com tanto descaso os visitantes. É o mínimo que se pode fazer. E se o argumento do respeito não for suficiente, pelo menos que se pense que quanto menos tempo eles permanecerem na cidade, menos retorno financeiro terão os investimentos feitos.
A romaria não é um turismo de rico mas as pessoas não podem ser mal recebidas. A maioria pode até ser humilde mas , hoje em dia, todo mundo sabe o que é bom atendimento, respeito e conforto.
Temos que honrar a tradição de que somos bons anfitriões e não podemos relegar nossos visitantes ao descaso.
Acorda Alagoinha!

Nenhum comentário: