sábado, 27 de dezembro de 2008

Pequenos gestos fazem um mundo mais solidário

Uma bênção
(d0 blog de Cleidinha)


D. Socorro (Ip)


Auri e Fátima Leão (SP)


"Depois de vários meses sem nada postar no blog de Ipaumirim, aqui estou eu de volta!Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço e pelas fotos que não tive como postar para atender as pessoas que me enviaram um e-mail e fizeram seu pedido, pois, por motivo de força maior, não tive mesmo como dedicar-me a está página nesses últimos meses.
No entanto, a postagem que trouxe nesse fim de ano para vocês é bastante emocionante e especial: trata-se das fotos de duas irmãs aqui do nosso município que perderam o contato há mais de 40 anos e, que possivelmente se reencontrarão em 2009.
Tudo começou há dois meses quando Fátima Leão, funcionária de um asilo em São Paulo procurou na internet alguma informação sobre o município de Ipaumirim e, deu de cara com esse blog e com meu endereço de eletrônico daí, enviou-me um e-mail e disse que estava a procura dos familiares de uma senhora chamada Maria Auri dos Santos, que reside nesse asilo e que tinha um sonho de encontrar seus parentes que segundo ela, moravam, ainda aqui.
Fátima, por ser uma pessoa bastante sensível e humana, decidiu ajudar a dona Auri na realização desse objetivo, nisso, ela pedia através da correspondência, que eu enviasse telefones da Prefeitura, Rádio, Secretaria da Igreja, para ver se os três irmãos da dona Auri apareceriam.Tentei chegar à Ematerce, Funerária e nos sindicatos a possibilidade de encontrar pessoas com o sobrenome enviado por ela, mas parecia algo muito vago... falei então, com algumas pessoas e não tive sucesso, daí, pensei em falar com Geraldo de seu Josa (Diretor da ACABAN – FM) para anunciar sobre o caso, pois, de repente, alguém ouvir o anúncio e vir até mim com a boa notícia.
Antes de assim fazê-lo, falei com Cícero Pereira (radialista da ACABAN – FM) e ao mencionar os nomes dos possíveis irmãos da dona Auri, ele acrescentou-me:
- Sei quem são essas pessoas e sugiro que você as procure antes de anunciar algo na rádio.Perguntei onde as mesmas residiam e ele me falou, então, fui lá constatar e, era verdade sim! Dona Socorro Victor do Santos, seus irmãos, José Vicente e Antônio, moram nas imediações da rua da Cagece e são mesmo irmãos da dona Auri.
Há menos de 15 dias, elas se falaram por telefone e para honra e glória de Deus, não perderão mais o contato.
Agradeço aqui a Fátima, que teve uma atitude muito digna, a Cícero Pereira que foi usado por Deus para indicar-me a residência da dona Socorro e, enfim a todos que ficaram na torcida. Valeu mesmo!
Valeu Cleidinha!!!

Nenhum comentário: