sábado, 6 de dezembro de 2008

O milagre da multiplicação


Conforme prometi, aí está a prestação de contas da campanha 2008 para prefeito de Ip. Privilegiei os dados sobre candidatos a prefeito, comitês e vereadores eleitos. Mas quem quiser complementar as informações sobre os demais pode navegar no site http://www.tse.gov.br/internet/partidos/prestacaoContasFinal.htm

O conjunto da prestação de contas foi um primor. Uma campanha exemplar. Muito econômica. Adequada aos tempos de crise.
O tesoureiro das campanhas deve ter sido a reencarnação daquela criança que entregou a Jesus Cristo cinco pães e dois peixes para que Jesus multiplicasse para alimentar a multidão. Não digo que foi de Jesus porque iam pensar que eu estaria blasfemando. Fiquei pasma!!!

Mas não vamos contar a ninguém sobre o prodígio. Já pensou se Obama sabe disso? Nossa! Perderíamos o herói para a nova equipe do governo americano atolado numa crise sem precedentes.

Qual o governo que não gostaria de ter um milagroso na sua equipe? Sinal de que Ipaumirim terá bons tempos. As verbas vão dar para fazer tudo e mais algumas coisas que não foram feitas nos últimos tempos. Que maravilha! Teremos hospital e postos de saúde com médicos e remédios. Médicos que residam na cidade. Médicos itinerantes não. Teremos um serviço de saúde esplêndido. Escolas bem equipadas, cidade limpa, saneamento, calçamento, quadras de esporte, escolas profissionalizantes. Buscaremos estratégias para estimular os nossos jovens e não abandoná-los à miséria das drogas e da violência.
Já pensou Ip saindo das colunas policiais e saindo nos espaços privilegiados da mídia? Jovens participando de olimpíadas esportivas, atividades culturais, o município promovendo a cidadania, estimulando atividades saudáveis orientadas para seus idosos e tanta coisa mais.

O mais fantástico é o fato de que os valores oferecidos pelos doadores são tão insignificantes que nem vai ter sanguessuga atrás de secretarias, de coleta de lixo, de serviço terceirizado. As varejeiras da política não terão vez. Só o bem estar da população será contemplado.

Com umas contas tão rigorosamente prestadas e corretas, não podemos esperar. O futuro é agora.

Chegamos, enfim, ao mundo cidadão.

ML

Nenhum comentário: