segunda-feira, 2 de junho de 2008

Jornal O POVO de hoje (02.06.2008)



O Tribunal de Contas dos Munícipios do Estado do Ceará (TCM-CE) divulgou nesta segunda-feira, 2, relatório enviado à Justiça Eleitoral com a lista de prefeitos e gestores municipais com contas rejeitadas ou que receberam parecer prévio desfavorável, no período de primeiro de janeiro de 2003 a 29 de maio de 2008.
Com a relação em mãos, os promotores eleitorais poderão checar as informações das pessoas que pedirem registro de candidatura para as eleições municipais de 2008. Se o nome do autor do pedido constar na lista do TCM, este poderá ter seu pedido impugnado.
Ao todo, a relação traz 1.701 nomes, sendo 48 nomes ligados a gestões municipais da Capital, entre eles, o ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães. O ex-prefeito do Crato, Antonio Primo de Brito é o campeão de contas rejeitadas são cerca de 50 processos, a maioria relativa à contratação de servidores sem concurso público.
A relação também está disponível no site do TCM (www.tcm.ce.gov.br) para que a sociedade civil tenha acesso a todas as informações. No site, a pesquisa poderá ser feita pelo nome do gestor (em ordem alfabética), por apenas parte do nome e também pelo município.
Dentre as informações no site estão: número do processo, qual era o órgão gerido pela pessoa e o período de gestão. Além dos motivos da desaprovação das contas. A relação das contas julgadas pelo TCM no período de 29 de maio até 27 de junho será publicada no site do TCM posteriormente.

Nenhum comentário: