segunda-feira, 24 de setembro de 2007

TERÇA POÉTICA

Terça Poética traz, hoje, um poema de um filho de Ipaumirim que mora em Brasília. Obrigada, Ribeiro, pela sua presença no nosso blog, ponto de encontro virtual dos filhos e amigos de Ipaumirim.


Meu Fantástico Grande Amor


Meu fantástico grande amor,
Teu nome, sussurro de brisa que nunca soprou em meus ouvidos;
Teus cabelos, ondas do mar que banha o Saara;
Teus olhos, verdes mares onde nunca naveguei;
Tua boca, lábios de mel produzido por nenhuma abelha;
Teu beijo, o mais ardente que meus lábios deram no vazio;
Tua voz, o mais profundo som do silêncio;
Teu sorriso, enigma de Monalisa;
Teu abraço, o mais forte que já pude dar, no vento;
Tua companhia, a mais perfeita solitude;
Tua imagem, nuvens em céu de brigadeiro;
Tua confissão, rimas de um poema nunca escrito;
Tua história, livro de páginas em branco;
Teu coração, soar de tambor de África nunca tocado;
Teu sexo, explícito quanto o dos anjos;
Teu caminhar, tropel de cavalos alados;
Eu, sempre, eternamente teu;
Tu, eternamente nunca, meu fantástico grande amor.

Ribeiro
Minas - Brasília - 21.02.07

Informações para identificação do autor:

José Ribeiro da Silva, 41 anos (17.10.1966), solteiro, filho de José Vicente da Silva (Zé Grande) e Maria Ribeiro da Silva. Nasci no Sítio Velho, hoje Canaúna, estudei no Grupo Escolar D. Fco. de Assis Pires, do qual tenho muito boas lembranças. Depois, fiz segundo grau e licenciatura em Geografia, em Cajazeiras. Em 1991, fui para Campina Grande, onde estudei Direito. Em 1997, transferi-me para João Pessoa, fiz dois anos de aperfeiçoamento na Escola Superior da Magistratura. Embora sendo inscrito na OAB, preferi continuar funcionário do Banco do Brasil, onde ocupo o cargo de Assessor Pleno de TI.
Socialmente, participei do Leo Clube de Ipaumirim, ocupando vários cargos de diretoria, inclusive a presidência, o que veio a se repetir no Lions Clube de Ipaumirim, ambos de saudosa memória.
Politicamente, continuo votando em minha terra e sou crítico ferrenho da corrosiva alternância da politicagem de interesses pessoais, em detrimento dos interesses do povo, este que, mesmo com maturidade para votar, não dispõe de opção para escolher. A pobreza de lideranças, ressalvadas as raríssimas exceções, atinge a ambos os poderes. Bem, mas esse é um assunto que não vem ao caso.
Um grande abraço, atenciosamente,
José Ribeiro.

(Publicando antecipado, na segunda, porque provavelmente o meu PC vai amanhã passar o dia na manutenção e só chega de noite)

Um comentário:

Unknown disse...

Mulheres,Mulheres...


Mulheres sobem ao poder
e têm o poder de seduzir
Sabem como convencer
Mulheres, Mulheres...


Mães, amigas, professoras, amantes,namoradas...protetoras


Mulhesres representam no mundo
uma parcela do que existe de divino
Um homem reconhecerá no seu íntimo
ter um lado feminino


Se fosse possível traduzir
a essência da alma feminina...
Mas para não confundir
Mulher é uma beleza que fascina.


Fonte de inspiração dos poétas
embalando os sonhos meus
Simples, raras, modestas
A melhor criação de Deus

(Luís Henrique)