
O Pingo de Gente era a outra casa daquelas crianças, era a diversão, socialização, a escolinha que todos amavam. A aprendizagem; objetivo maior; daquela casa de ensino fazia com que os alunos transferidos não sentissem nenhuma dificuldade em acompanhar os colégios das cidades em que eles chegavam:Fortaleza, Natal, São Paulo etc. Esse era o depoimento dos pais enviados para mim.

Todos os anos os professores eram capacitados, a fim de se habilitarem no trabalho infantil e eu exigia dedicação extremamente rigorosa aquelas crianças. As datas especiais eram comemoradas em grande estilo. O Clube Recreativo de Ipaumirim era palco para muitas peças de teatro vindas de fora, apresentação de palhaços, valsinha do ABC, conclusão da 4ª série. O parquinho infantil era adorado por todos, as atividades eram sempre inovadoras.
Como tudo na vida passa, um dia tive que sair de Ipaumirim. A escola deixou de funcionar causando em mim uma tristeza muito grande e acredito que em toda a família " Pingo de Gente". Hoje guardo boas recordações e carinho de todo esse povo que me apoiou. Sinto-me lisonjeada e orgulhosa quando sei que "aquelas crianças da tia Joana" muitas estão formadas.

Um grande abraço
Joana D'Árc Vieira Guedes
SER PROFESSOR (A)
É buscar dentro de cada um de nós forças para prosseguir, mesmo com toda pressão, toda tensão, toda falta de tempo... Esse é nosso exercício diário!
Ser professor (a) é se alimentar do conhecimentoe fazer de si mesmo (a) janela aberta para o outro. Ser professor (a) é formar gerações, propiciar o questionamento e abrir as portas do saber. Ser professor (a) é lutar pela transformação... É formar e transformar, através das letras, das artes, dos números... Ser professor (a) é conhecer os limites do outro. E, ainda assim, acreditar que ele seja capaz... Ser professor (a) é também reconhecer que
todos os dias são feitos para aprender... Sempre um pouco mais... Ser professor (a) É saber que o sonho é possível... É sonhar com a sociedade melhor...
Inclusiva... Onde todos possam ter acesso ao saber... Ser professor (a) é também reconhecer que através das letras, das artes, dos números É sonhar com a sociedade melhor... Inclusiva... Onde todos possam ter acesso ao saber...
Ser professor (a) é também reconhecer que somos, acima de tudo, seres humanos, e que temos licença para rir, chorar, esbravejar. Porque assim também ajudamos a pensar e construir o mundo. Todos os dias do ano são seus, professor(a)!
Parabéns!
Fonte: htttp://www.sinpro-abc.org.br/download/bol261.pdf
DEPOIMENTOS
Bom, qualquer coisa que eu lembrar depois mando de novo..... "


"Trabalhar no PINGO DE GENTE foi um grande prazer e uma experiência inesquecível. Todos nós, professores e alunos, amávamos aquela escola,era um prazer e uma honra trabalhar em uma instituição com tamanha credibilidade. Éramos uma equipe unida em prol de um só objetivo:encaminhar o caminho certo para os nossos alunos. E tenho certeza de que os princípios por nós ensinados, cada um carrega consigo ate hoje. A todos os ex alunos e professores um grande abraço......." (Gudalupe, professora, Brasília)
"O Pingo de Gente foi o começo da caminhada, ardoa, mas gratificante.a michelle, estudou sim lá, ela está casado hoje, está muito felizum grande abraço, tudo de bom!. "(Michel Jorge, estudante de Fisioterapia, Fortaleza)

Quem quiser reencontrar colegas, professores, amigos pode entrar na comunidade do orkut Adorava o Pingo de Gente e deixar o seu recado
"Como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora,
PARABÉNS JOANA