segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Deu no Icó é notícia

Denúncia de transporte irregular de carne no Baixio

A informação foi veiculada no jornal O Estado desta segunda-feira (29). De acordo com a matéria, destacada no caderno "Municípios", a população de Baixio, localizado próximo ao município de Icó e vizinho a Umari, reclama da falta de condições de transportes dos alimentos em parte da região.

A carne bovina é a mercadoria mais prejudicada com o transporte precário, sobretudo no trajeto abatedouro/cidade. Segundo moradores da região, as mesmas carroças utilizadas para remover os animais para os abatedouros são empregadas também para transportar os bois e vacas abatidos para os pontos de vendas. Há informações de que , além desse transporte, as carroças também eram destinadas a auxiliar na limpeza das ruas e avenidas, com o recolhimento de lixo.

Segue a matéria que, em Baixio, já existe uma coordenadoria de vigilância sanitária, trabalhando em conjunto com o Serviço Municipal de Saúde (SMS). Um veterinário trabalha junto com a equipe do SMS.

Porém, as pessoas que consomem a carne reclamam que não existe fiscalização para a forma de transporte da carne. “Não vivemos mais tempos medievais. Será que Baixio vai demorar mais um Governo para se desenvolver? A população, que é vítima desse atentado à saúde.

******
Pergunto eu: E em Ip, como anda a vigilância sanitária?
ML

Nenhum comentário: