quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TPN ( Tensão do Pretê Novo) ou Júri Feminino

* por Rolinha

Mais uma daquelas cena clássicas da vida moderna: é aniversário de uma amiga de sua nova pretê. Os dois estão saindo há um pouco mais de uma semana se entendendo cada vez mais.Você ainda não sabe suas preferências, mas tenta ser o mais apresentável e bacana o possível. Afinal é praticamente impossível acertar 100% e você sabe o quanto as meninas levam isso em conta... Vai com sua melhor roupa, abre a porta do carro pra ela, comenta coisas legais a seu respeito. E ela se amarra. Vocês combinam. Mas você também nota que ela está tensa. E acha que é contagioso, porque também está meio cabreiro...

Daí chega na festa. Está tocando "Solteiro no Rio de Janeiro" Você detesta, te dá vontade de sair correndo. Mas você faz um esforço hercúleo pra sorrir quando ela te pergunta se você gostou da lugar. Ela merece. Quando ela chega, as amigas todas fazem aquela festa. Ela tenta manter a calma, mas sabe que aquele momento é crucial! Como disse um sábio publicitário "A primeira impressão é a que fica". E todas as amigas dela estão olhando pra você. Naquele momento você está sendo mais dissecado que aquele ET de Rosewell. Mais analisado que o Woody Allen foi em toda a sua vida. Você se sente um sapo na aula de ciências. É horrível!

No fundo você sabe: daquele instante vai depender 60 % do sucesso de sua empreitada amorosa. O veredicto daquela junta feminina vai definir se a menina vai ou não "gostar" de você. E já dá pra sentir qual vai ser o resultado a partir dos cumprimentos. A cada uma que ela te apresenta, note o sorriso que surge. Se for integral, ufa, beleza. Mas cuidado que ela pode ter feito aplicação de botox.

Depois que todas forem devidamente apresentadas, vocês se afastam e ela fala que vai pegar alguma coisa pra beber. Ë a deixa pra ela te deixar exposto para uma segunda averiguação. Agora, dispondo de uma certa distância crítica, elas examinam seus trejeitos, seu grau de naturalidade, seu cabelo, altura, detalhes como altura do cós da calça (pra ver se não está santropeito), essas coisas. Elas comentam coisas sobre a sua pessoa no ouvidinho uma das outras com a discrição de um elefante no Morumbi Fashion. Você reza pra sua pretê chegar logo. Mas nesse exato minuto ela está com a melhor amiga em algum canto preparando o espírito dela pra te apresentar. E a melhor amiga sorri amarelo e diz " "prazer" como se a essa altura não soubesse até pra que lado você guarda o pau na cueca! É desagradável!

Acho que todo homem que quis levar um relacionamento a frente com uma mina, que acreditou no amor, já teve que passar por essa implacável junta examinadora. E é uma coisa que não faz parte do universo masculino. Se o contrário acontece, tipo você chega com a sua namorada nova pra ver um jogo da copa na casa de um camarada seu o papo é outro. O povo vai falar com ela rapidamente pra poder olhar pra TV. Ninguém vai ficar olhando pra sua mina. Ela passa a ser da galera imediatamente. Isso significa que o respeito que eles tem com você vão ter em dobro com ela. Mesmo sendo um jogo, e rolar aquela exaltação típica, todos vão ter mais cuidados com palavras de baixo calão. Vão fazer o máximo pra deixa-la confortável. Já precisei de menos pré-requistos pra conseguir um visto pros States ou um empréstimo no Banco de Boston. Mas tudo bem! Pelo menos no meu caso, valeu a pena!

* Rolinha é amigo e consultor do 02 neurônio para assuntos machos. Colabora com o zine desde os tempos da cola Prit e chegou até a passar um dia usando um modess para contar para a raça masculina como é que era! Fundou o zine "02 Test�culo", que  teve uma edição o que hoje em dia vale uma fortuna, por ser artigo de colecionador.

Fonte: http://www2.uol.com.br/02neuronio/02testiculos/tpn.htm

Nenhum comentário: