sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Muda o filme que o público cansou




Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan

De Maria Lima, de O Globo:


Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL) quase se enfrentaram fisicamente no plenário do Senado no fim da tarde desta quinta-feira. Renan havia terminado de discursar sobre a representação contra o líder Arthur Virgílio (PSDB-AM), citando o pagamento de despesas médicas à mãe recentemente falecida do tucano. Tasso já tinha ficado irritado com o que considerou falta de respeito.

Tasso pediu então que fosse retirada do plenário uma pessoa que estaria se manifestando favoravelmente à representação. Renan desceu da tribuna e os dois continuaram discutindo asperamente.

- O senador Tasso Jereissati, essas crises acontecem por isso. É a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando da sessão, que é uma sessão, infelizmente histórica do Senado Federal - disse Renan.

- Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima mim. Não aponte esse dedo sujo para cima mim. Estou cansado de suas ameaças - retrucou Tasso.

- O dedo sujo, infelizmente é o de vossa excelência, são os dedos dos jatinhos que o Senado pagou - disse Renan, fazendo referência à denúncia de que Tasso usou parte de sua verba de passagens para fretar jatinhos.

- Pelo menos, era com o meu dinheiro, o jato é meu. Não é do que o senhor anda, dos seus empreiteiros. O dinheiro é meu, é meu, é meu. - rebateu Tasso, que, ao ouvir algo que Renan disse fora do microfone, continuou:

- Eu, coronel cangaceiro?

- Seu coronel de merda! Me respeite! - disparou Renan, desta vez, fora do microfone.

Tasso reagiu:

- Olha o decoro parlamentar. Repita o que você disse aí.

- Você não é coronel de nada. Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite - continuou Renan.

- Presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar me dirigindo com palavras de baixo calão. Eu peço que seja feita uma representação sobre isso - pediu Tasso ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

- Presidência, eu peço desculpas e peço para vossa excelência retirar da sessão de hoje que minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar - tentou consertar Renan.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Nenhum comentário: