quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A cidade de Lavras da Mangabeira é a mais nova a ser investigada pela Operação Fumaça, o trabalho investigativo da Polícia Federal.

Além de Brejo Santo, a situação lavrense pode também se complicar, se houver confirmação do indício de má aplicação de verbas na Prefeitura Municipal.

O caso foi trazido em uma matéria pelo Jornal do Cariri, que mostra possíveis irregularidades na aplicação de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), segundo confirma o delegado da Polícia Federal, Carlos André, através das investigações.

Conforme a matéria, eses recursos vieram da União e chegaram ao município por meio de emendas orçamentárias apresentadas pelo deputado federal cearense Eunício Oliveira (PMDB).

OPERAÇÃO FUMAÇA - Esta operação está apurando o envolvimento de grupos de criminosos especializados em desviar dinheiro público de obras federais, realizadas por meio de convênios com Fundação Nacional de Saúde, nos anos de 2006 e 2007. Investigadores estiveram no Cariri, onde foram analisar os equipamentos apreendidos pela polícia Federal.

Esta operação já fez a perícia de 30 dos 74 computadores (HD) apreendidos. A matéria traz informações ainda de que, nesta etapa de investigação, foi descoberto que uma das empresas investigadas e responsável pelas obras, construiu uma obra de esgotamento sanitário no distrito de Quitaiús, Lavras da Mangabeira, onde apontam irregularidades com o dinheiro público.

Futuramente, a comissão irá retornar aos locais das obras para complementar os relatórios, feitos após o acesso aos documentos apreendidos. Já foram realizadas as análises dos documentos, mas houve a necessidade de complementação dos relatórios. O futuro dirá se estes trabalhos terão resultados eficazes.

Fonte: http://www.icoenoticia.com/

Nenhum comentário: