terça-feira, 11 de agosto de 2009

Todo cuidado é pouco


Direção do HRC nega que paciente com suspeita de Gripe A
não tenha sido atendido

A diretoria do Hospital Regional de Cajazeiras desmentiu, por meio de comunicado oficial, que um paciente com suspeita de gripe suína tenha tido atendimento negado no último sábado (08).
Segundo o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes, o paciente foi atendido pela equipe que estava de plantão e, posteriormente, como havia suspeita de Gripe A e seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde, ele foi encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde, para o setor de Vigilância Epidemiológica que o encaminhou para João Pessoa como é de praxe em casos suspeitos da doença.
"Em casos suspeitos, como esse do paciente do sábado, nós realizamos o atendimento e imediatamente informamos ao setor de vigilância epidemiológica da cidade que fica responsável pela notificação de casos da doença e encaminhamento do paciente para um dos dois hospitais de referência para tratamento da doença no Estado que são o Alcides Carneiro, em Campina Grande, e o Hospital Universitário, em João Pessoa", explica Dr. Antônio.
O diretor geral do HRC não soube informar de onde partiu a falsa notícia de que profissionais do Hospital Regional de Cajazeiras teriam se recusado a prestar atendimento ao paciente com suspeita da doença. "Essa fato não houve, o paciente foi atendido normalmente pelo médico plantonista que diante dos sintomas e da suspeita da doença, inclusive pelo fato do paciente ter estado recentemente numa região endêmica, seguiu à risca a orientação da Secretaria Estadual de Saúde que determina o encaminhamento de casos suspeitos para os dois únicos hospitais credenciados no Estado para prestar atendimento neste caso", finaliza Dr. Antônio Fernandes. O nome do paciente não pode ser divulgado.

Fonte: Ascom

http://www.diariodosertao.com.br/artigo.

11.08.2009

Nenhum comentário: