domingo, 20 de maio de 2012

Vivendo e aprendendo


Saluton! (Olá)
Você sabe o que é Esperanto?
O Esperanto é uma língua que foi planejada em 1887 pelo médico polaco Ludwik Lejzer Zamenhof. Nesse período, na região da Polônia havia ampla diversidade de povos e dialetos, o que por vezes, dificultava a comunicação cotidiana. Nesse contexto, buscava-se uma língua neutra, que possibilitasse a comunicação dos povos do mundo inteiro, que se mostrasse capaz de exprimir as mais variadas manifestações humanas e de fácil aprendizado. Assim, surge o Esperanto, língua que tem sua gramática reduzida a 17 (dezessete) regras básicas.
A Língua Esperanto encontra suas raízes nas línguas europeias (espanhol, alemão, inglês, português, polonês, etc.), o que facilita ainda mais o aprendizado aos falantes dos referidos idiomas.
Hoje o Esperanto é uma língua universal viva, congregando mais de 4.000.000 de esperantistas ao redor do mundo.
Quem aprende esperanto, tem a felicidade de exercer dupla cidadania. A primeira, decorrente do país de origem e a cidadania esperantista.
O Esperanto abre portas para o mundo, portanto, aprenda Esperanto, seja um esperantista e venha compartilhar das diversas possibilidades proporcionadas pelo Esperanto.
Veja abaixo a reportagem da TV O Povo sobre o Esperanto e o sucesso que a língua faz no meio cearense.
Ĝis Revido!
Caio Josué

Enviado por Caio Josué

Nenhum comentário: