quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tudo como dantes no Quartel de Abrantes

MP-CE: Termo de Ajustamento de Conduta objetiva realização de concurso em Ipaumirim

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), através do promotor de Justiça da Comarca de Ipaumirim, Thiago Marques Vieira, celebrou, no último dia 2 5de agosto, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o prefeito daquele município, José Geraldo dos Santos, a fim de que seja realizado um concurso público para o provimento de diversos cargos da administração municipal.

Pelos termos ajustados, o concurso será realizado no início de 2012, respeitando as datas limites do período eleitoral. A intenção do ajustamento de conduta é a de evitar a continuidade de celebração de contratos temporários, principalmente aqueles realizados fora dos parâmetros constitucionais.

O último concurso realizado na cidade data de 2006, e o novo certame terá por finalidade preencher os cargos vagos, bem como outros que poderão ser criados.

* Com informações do MP-CE


Fonte: Icó é notícia

Só perguntando: Mais gente para trabalhar na prefeitura ??? Ip só tem essa alternativa de trabalho? Se o município não desenvolve, se nada sai do lugar (excluindo as pontes, obras do Governo do Estado, diga-se de passagem), não é mais sincero criar uma " bolsa figurante" ou "bolsa voto" em vez de abrir vagas onde sobram funcionários e falta o que fazer?
Só esclarecendo: não estou criticando o poder público municipal por aproveitar-se políticamente de uma obra que não teve nada a ver com o poder municípal. Afinal, qual político faria diferente? Também não estou dizendo que todos são farinha do mesmo saco. Estou dizendo que - historicamente - não há diferenças perceptíveis entre a farinha e o saco.
ML

Um comentário:

Pedro Jr disse...

Não concordo com sua opinião, o atual prefeito ta trabalhando muito para ver o progresso da cidade e não merece esses comentários sem pé nem cabeça. Se informe mais sobre um determinado assunto antes de comentar sobre ele.