domingo, 11 de setembro de 2011

Do FB de Federalina Quaresma



Homenagem ao Dia da Indepedência!
Alguém conhece?
· · Compartilhar


      • Kalline Alcântara Verdade Wescley Jorge!!! Mas esse mal da falta de preservação não é só do Ipa não é da nossa colônia brasiliana...
        07 de setembro às 21:03 · · 1 pessoaWescley Jorge curtiu isto.
      • Wescley Jorge Eu sei bem disso, Kalline Alcântara.
        07 de setembro às 21:05 · · 1 pessoaCarregando...
      • Federalina Quaresma Pois é, então guardaremos fotografias para não ficar totalmente esquecida.
        07 de setembro às 21:06 · · 1 pessoaCarregando...
      • Joana DÀrc Vieira Guedes Prima, aí nessa foto está Professor Lúcio Melo superintendente da CNEC,Anchieta,meu pai logo atrás e entre os alunos está Suzana e os demais não consegui memorizar.Êta tempo bom!
        07 de setembro às 21:07 · · 1 pessoaCarregando...
      • Federalina Quaresma Nesse pelotão de frente estamos: Eu (cabelo curtinho!), Rosimeire Gonçalves Torquato, Lucilda Germano e Suzana. Bem ao lado de Dr. Anchieta está Lúcio Alcântara e Bim Arruda.
        07 de setembro às 21:09 · · 1 pessoaCarregando...
      • Soledade Barbosa Eita Fidela,quanto tempo!
        07 de setembro às 21:09 · · 2 pessoasCarregando...
      • Kalline Alcântara Faz a marcação da foto Federalina Quaresma...
        07 de setembro às 21:09 ·
      • Federalina Quaresma Nino Som 5 está por trás de Bim Arruda.
        07 de setembro às 21:10 ·
      • Wescley Jorge Eu achei memso que fosse Nino.
        07 de setembro às 21:10 ·
      • Wescley Jorge Adorei o Nino Som 5, Federalina Quaresma.
        07 de setembro às 21:10 · · 2 pessoasCarregando...
      • Federalina Quaresma Originalidade meu amigo!KKKKKKKKKKKKKKK
        07 de setembro às 21:12 · · 1 pessoaCarregando...
      • Kalline Alcântara Ei quem colocou Nino Som Cinco fui eu Wescley Jorge!!!RSrsrs
        07 de setembro às 21:13 ·
      • Kalline Alcântara Digo,na marcação da foto!
        07 de setembro às 21:13 ·
      • Federalina Quaresma Vamos ver se conseguimos trazer mais lembranças antigas da nossa Ipaumirim? Em dezembro vou lá em D. Zenira e me aguardem!!!
        07 de setembro às 21:14 ·
      • Kalline Alcântara Lúcio Alcantara está aonde Federalina Quaresma?
        07 de setembro às 21:15 ·
      • Federalina Quaresma Eu também Kalline Alcântara!
        07 de setembro às 21:15 · · 1 pessoaCarregando...
      • Federalina Quaresma Lúcio está no centro Asteando a bandeira.
        07 de setembro às 21:16 ·
      • Kalline Alcântara Esse homem alto é o ex governador Lúcio Alcântara?!
        07 de setembro às 21:18 · · 1 pessoaCarregando...
      • Federalina Quaresma Não!!! Lúcio Melo era administrador da CNEC-CE." Lúcio Alcântara é coisa da minha cabeça!KKKKKKKDesculpem-me!!!
        07 de setembro às 21:20 · · 1 pessoaCarregando...
      • Kalline Alcântara A cara de Suzana "zangada" é ótima!!!
        07 de setembro às 21:23 ·
      • Federalina Quaresma Wescley Jorge, Muito bonito como tu falas da nossa amada Ipaumirim. Eu sinto tanta saudade das coisas boas que se foram... Se fosse só a praça Padre Cícero que foi varrida! E a praça São Sebastião que não ficou nem sequer uma plantinha, para contar a história!
        07 de setembro às 21:29 · · 1 pessoaCarregando...
      • Gilson Parnaiba Gonçalves Não é da minha época... mas despertou saudade dos desfiles de 7 de setembro do "11 de agosto" e do tempo em que estudei lá.
        07 de setembro às 21:39 · · 1 pessoaCarregando...
      • Erivando Nunes Muito bacana isso!
        07 de setembro às 22:02 · · 1 pessoaCarregando...
      • Marcela Lima Gostei também muito bom ver essas fotos continue postando!!! Todos unidos para resgatar a história do nosso querido Ipaumirim
        07 de setembro às 22:21 · · 1 pessoaKalline Alcântara curtiu isto.
      • Plycia Daiara ‎...Saudades desse colégio,onde passei a maior parte da minha vida,momentos felizes! =D
        quinta às 12:04 · · 1 pessoaCarregando...
      • JoseIran Santos Nesse tempo havia muito "bowling" e ninguém dizia nada. Tenho muitas histórias de preconceitos dessa época. Que digam Licor de Zequinha, Luiz, Cabeçada e outras pessoas vindo dos sítios.
        quinta às 13:12 · · 1 pessoaCarregando...
      • JoseIran Santos Os filhos de pessoas importantes da cidade, os netos de donos de engenho sempre desfilavam na frente ou num pelotão especial
        sexta às 21:17 ·
      • Federalina Quaresma No meu caso foi bem diferente. Sempre ficava na frente por minha estatura ser um pouco alta. Além do mais eu era da zona rural e filha de um simples agricultor.
        sexta às 22:28 ·
      • Rosimeire Gonçalves Torquato
        Iran amigo, acho que você tá equivocado, não lembro de já haver visto em algum desfile de 07 de setembro em Ipaumirim um pelotão especial como você disse pros "netos de dono de engenho". Eu pelo menos estou aí bem no pelotão da frente pela... minha estatura e não por algum outro motivo que pra você colega possa ser "especial". Fidela, como você também sou filha de um agricultor e isso é motivo de grande orgulho pra mim, ser filha de ALMEIDA e GERALDA é mais do que qualquer ser humano possa desejar. Meus pais são os melhores do mundo e meu maior orgulho. Quero aproveitar aqui o espaço e dizer ao mundo o quanto é grande o meu amor por eles. PAPAI e MAMÃE amo vocês muitão.Ver mais
        há 21 horas · · 2 pessoasCarregando...
      • JoseIran Santos Isso, na frente, afinal....
        há 19 horas ·
      • JoseIran Santos Quem desfilava na frente eram os da classe que dominava
        há 19 horas ·
      • Maria Josué Geralmente os pelotões eram formados pelos alunos de estatura mais alta...
        há 15 horas · · 1 pessoaCarregando...

      • há 6 minutos ·
      • Maria Luiza Adorei a foto, um dia vou publicar um álbum no blog só com suas fotos. Eu acho que aquele rapaz que está perto do outro pau da bandeira não é Bim Arruda. Bim é bem mais jovem que esse pessoal em destaque. Só mais uma observação: Ip nunca teve essa de dono de engenho até pq tínhamos apenas pequenos engenhos rurais sem expressão econômica que justifique o uso do termo. Essa é uma expressão típica dos engenhos da área de produção açucareira. Nosso maior recurso sempre foi o algodão.
        há 4 minutos · · 1 pessoaCarregando...
      • Maria Luiza Eu também tenho saudade de Ip mas eu queria que este IP ficasse na nossa memória e que o nosso afeto pelas memórias da nossa terra se traduzissem em ações e programas políticos que integrasse o município ao século XXI. Pense na loucura: nem estamos mais naquele tempo e nem avançamos além dele. Acorda Ip!
        há ± um minuto ·

    Federalina Quaresma Eu fiquei passada com essa informação sobre os pelotões. Até porque fui funcionária do Colégio XI de Agosto por 17 anos, antes fui aluna. Trabalhei diretamente com Dr. Anchieta, Dona Lindalva e Dona Zenira e nunca eu ví e nem ouví coisa parecida sobre essa seleção por classe social para desfile.Acho que é apenas uma brincadeira ou provocação.
    há 6 minutos ·

    • Federalina Quaresma Sou filha natural de Baixio-CE, mas sou adotada pela minha amada Ipaumirim. Fico bastante triste quando a vejo maltratada como fazem a bastante tempo. Vamos nos unir, não vamos calar, vamos usar esse meio, que é muito abrangente para proteger nossa terra.
      há 26 minutos ·
    • Federalina Quaresma Tenho bastante dúvida sobre o "Bim Arruda, vamos descobrir quem realmente é.
      há 24 minutos ·

      • Rosimeire Gonçalves Torquato Saudade desse tempo Fidela, ô tempo bom aquele do XI de agosto... Em janeiro vamos matar um pouco dessa saudade né, vamos juntar uma turma boa...
        há 2 horas ·
      • JoseIran Santos Quanto a informação de privilegio aos dominantes tenho o seguinte para dizer: os mais altos desfilavam na frente, mas os filhos de pessoas ilustres que eram de baixa estatura sepre arranjavam um pelotão diferenciado, fantasiado de indios ou de figuras pitorescas. Mas não se misturavam com os dominados. Opinião minha que estudei lá.
        há ± 1 hora ·
      • JoseIran Santos Voces todos sabem de histórias de preconceitos que havia nas escolas das cidades. Pessoas que vinham da zona rural eram descriminadas. Tando no XI de agosto quanto no Paulo Sarasate.
        há ± 1 hora ·
      • JoseIran Santos Eu tambem fui funcionário do XI de Agosto, nunca recebi mensagem direta para discriminar ninguem. Mas as mensagens subliminares traziam esse propósito, isso era um resquicio do sistema militar que ainda estava arraigado na época.
        há ± 1 hora ·


Nenhum comentário: