terça-feira, 2 de novembro de 2010


Governo do Estado decreta situação de emergência em 79 cidades.

O Governo do Estado, através de documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (29), decretou situação de emergência em 79 municípios.

O decreto aconteceu por conta, segundo o texto, da influência do fenômeno “El Niño” , que causou irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará.

O documento tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado até completar 180 dias. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, coronel João Vasconcelos, em matéria do Jornal O Povo, reforça a situação de muitos municípios que apelam por carros-pipa para atender suas populações.

A situação da falta de chuvas, mesmo com a recente frente fria que passou pelo Estado, tem como consequência o comprometimento no armazenamento de água. Além disso, o abastecimento para o consumo humano e animal e a perda de safras são outras consequências verificadas.

ICÓ E REGIÃO - Entre os municípios que fazem parte do dreto de emergência estão o Icó, além de Baixio, Cedro, Iguatu, Ipaumirim, Orós, Pereiro e Umari. Foi feito uma solicitação ao Governo Federal, e está sendo aguardada a liberação de uma verba, que será destinada aos municípios para amenizar a situação.


RESULTADO DAS ELEIÇÕES - 2º TURNO EM IP


1_Dilma Roussef (PT) - 5.382 (87,70%)

2_ José Serra (PSDB) - 755 (12,30%)

Brancos - 91 (1,38%)

Nulos - 366 (5,55%)

Abstenção - 2.112 (24,26%)

FONTE: http://www.icoenoticia.com/

Nenhum comentário: