quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tijucano arboriza entorno do Maracanã voluntariamente

Geraldo Rodrigues Pereira
Cansado de esperar que as autoridades tomassem uma providência em relação à falta de árvores no entorno do Maracanã, o escritor Geraldo Rodrigues Pereira, de 56 anos, resolveu arborizar a área por conta própria. A iniciativa foi em benefício da comunidade e também dele próprio.
— A ideia surgiu alguns anos após eu iniciar minhas corridas na pista em volta do estádio. Eu notava que, em vários lugares, faltavam árvores, que, por algum motivo, eram arrancadas dali e nunca havia reposição. Então pensei: se uso esse espaço, nada mais correto do que eu ajudar a preservá-lo — conta ele.
Em 2004, ele plantou a sua primeira árvore — uma muda de cássia-grande — que fez a partir de sementes de exemplares centenárias da Rua Felipe Camarão.
A matéria na íntegra pode ser conferida no GLOBO-TIJUCA desta quinta-feira, dia 22, ou, se você é assinante, na Edição Digital.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/04/20/tijucano-arboriza-entorno-do-maracana-voluntariamente-285290.asp
Vocês não conhecem - estão conhecendo agora - Geraldo é nosso amigo e eu fico muito contente quando vejo o reconhecimento de atitudes desinteressadas que contribuem para o bem estar coletivo. Isso é cidadania. Imagine todo mundo fazendo alguma coisa dava para melhorar bastante. Ele é só mais uma pessoa no meio de milhões no Rio de Janeiro. Mas, nós, em nossa pequena Ip, fazendo um gesto cidadão representaria muito mais para a nossa comunidade.
Lembrem-se que o descaso já fez ruir o nosso clube, os prédios públicos estão em decadência, os alunos sem aula (ainda rende a greve?), o trânsito desordenado e todas as mazelas que conhecemos há muito tempo. O cidadão tem que estar presente, fazer a sua parte para cobrar dos gestores (acho essa palavras tão sem sentido.. pedante e vazia) a parte que o poder público nos deve. Além do pão e do circo, naturalmente. Qualquer dia falaremos sobre a nossa responsabilidade na condução do município.
No momento, eu só quero expressar meu orgulho pelo gesto do meu amigo.
ML

Nenhum comentário: