sábado, 10 de abril de 2010

O SUCESSO É BOM, DEPENDE


Pessoas são como diretrizes mal direcionadas que só vislumbram as hipóteses mais cômodas ao seu ego e corpo. É, foi proposital, o ego humano merece vir isolado não pela imponência, que na verdade nem propõe, mas porque se mostra algo capaz de tomar conta das ações por nós praticadas. Se bem que analisando mais friamente vamos perceber que já faz tempo que nosso ego sobrepõe-se ao caráter, esse já pouco praticado. Infelizmente concluí que estava errado, pois examinando os seres humanos tenho agora certeza que o problema não está no ego, mas no super ego de grande parte das pessoas.
Pensando nesse tipo de pessoa que não sabe lidar com o sucesso é que por falta do que fazer, dei-me a incumbência de providenciar algo que explique por que sempre que alguém consegue, mesmo que minimamente, se sobressair em qualquer coisa, ao invés de evoluir como faz a exceção, mostra ingratidão, prepotência e incoerência como o quadro geral.
Figurado com um semblante triste. É dessa forma que me sinto por observar que as pessoas em quem eu antes acreditava parecem me decepcionar mais e mais a cada dia que passa. Dias recheados de revelações contundentes que só me arrastam para uma constatação fúnebre em relação à sociedade, que morre aos poucos e deve isso à falta de solidariedade, respeito, gratidão, fruto da pobreza desses indivíduos antes tão identificados com a derrota.
Pra vocês meus queridos não tenho nada a oferecer, apenas lamentar essa situação tão paradoxal, quem diria que sucesso faz mal, mas pode fazer principalmente se não estivermos preparados pra ele. E recorrendo ao transcendente até entendo porque no mundo existe muito menos gente rica do que pobre. Poucos conseguem lidar com isso, você consegue? Se sua resposta é sim, parabéns, mas se for não, paciência, você diferente dos outros, pelo menos se enxerga e ainda não é prefeito.
Thallysson Josué

Nenhum comentário: