quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A tortura e as feridas da alma (por Humberto)


Tortura, qual origem desta palavra? Significação?
Nao sei, não quero saber. Me recuso a pesquisar.
Fala! O que ?
Confessa! O que ?
A tortura comeca e termina neste terrivel monologo.
Quando voce fala ou confessa. O que quizerem.
Mas quando voce nao tem nada pra falar ou confessar?
Ela vai profundo, te atinge na mais delicada area do teu corpo. A mente.
Uma ferradura colocada na alma.
Filosofia da tortura: Atacar a existencia do ser. O pensamento.
Porque falar de tortura, agora?
Desculpe, é o Pesadelo.
De vez enquando ele vem. A noite passada ele veio com uma forca incrivel, depois de alguns anos ausente.
Nem sei se é pesadelo. É quase real. Como se meu pensamento estivesse separado do corpo. Conscientemente, me vejo deitado na cama, acompanhado ou nao, o quarto, tudo real, palpavel. Somente o pensamento esta horrorizado.
Incapacidade total de reacao.
Querer se movimentar, correr, mas as pernas nao reagem, preso.
Querer gritar mas a voz nao sai, é sufocada na garganta. Falta de ar.
A figura sinistra esta ali. Ele vem, se aproxima, ele entra em voce, ele estupra tua alma.
Se o grito saisse, alem de rebentar todas as cordas vocais, ele acordaria todos os vizinhos e minha mae se assustaria onde ela esta neste momento: no ceu.
Mas o grito nao sai. Segundos que duram uma eternidade.
Acordo. Nao consigo mais dormir. Amanhecendo chego a uma conclusao: é a mesma sensacao de uma sessao de tortura.
A Tortura me ferrou.
Se eu soubesse que seus efeitos durariam tanto tempo, juro que nao tinha fugido para me refugiar no norte. Teria buscado o mesmo caminho do Frei Tito.
Inventaram a Tortura, mas esqueceram de inventar um remedio para o torturado. Ou existe?. Dizem que pra tudo tem cura…
Se existir, por favor, eu quero. Preciso urgente.
Dizem que o choro é bom, alivia as dores. Talvez, mas eu teria que ter um mar de lagrimas, para me afogar.
Nao quero reparacao financeira como remedio, nem anistia como recompensa, porque nao perdi cargos, nem funcoes, muito menos salarios.
Quero minha alma sa, que um dia uns torturadores feriram, machucaram.
Quero dormir tranquilo, acordar sem dor.
Nada mais.

Nenhum comentário: