domingo, 31 de janeiro de 2010

Festa na praça

Pela primeira vez, eu vi um conjunto à altura da proposta da festa. Som bem instalado, iluminação boa, sem exageros, repertório eclético e músicos muito simpáticos atendiam aos pedidos dos participantes. Parabéns Acri. E, sinceramente, obrigada Neto Nunes porque foi ele quem pagou. Eu não sou eleitora no Ceará, digo isso sem compromisso e sem constrangimento. A contribuição dos homenageados e de algumas outras pessoas foi fundamental para cobrir as despesas da festa – que não foram poucas - mas a festa da praça foi ele quem pagou. Custou 7.000,00 (sete mil reais) entre banda e infra-instrutura de palco. É preciso dar a César o que é de César. Nem vou discutir interesse político porque é uma discussão primária.
O show pirotécnico esteve bem bonito. Foi patrocinado pela Prefeitura Municipal e custou R$ 1.900,00 (hum mil e novecentos reais).
A produção da praça custou R$ 600,00. Teve gente que achou cara, eu não achei. Dá trabalho e só você não ficar na miudeza, tratando coisa por coisa, acho que foi justo. Afinal, foi casamento e festa.
O serviço de bar não foi de primeira mas, com certeza, estava bem melhor que nos anos anteriores. Sinal de que gente jovem tem competência para assumir responsabilidades. O atendimento foi muito bom e a bebida não estava geladíssima mas também não estava morna.
Foi bom ver na praça gente de todos os partidos, de todas as classes, de todas as idades, de várias cidades. Isso é fundamental para tirar aquele ranço doa que dizem que a festa é segregadora. Ela sempre foi e deve ser de todos que quiseram participar. Gente de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí. Que bom reencontrá-los. Vale salientar que foi no meio da semana e ainda assim a participação foi muito boa. Eu seria injusta citando nomes de gente que veio de longe, provavelmente eu esqueceria alguém. Mas foi show. E, olha lá, vocês me conhecem e sabem que eu sou cáustica nos comentários.
Animada e tranqüila, a festa foi sobretudo o encontro da família ipaumirinense, a oportunidade de rever tantos amigos que mesmo longe não deixam de fazer parte da nossas vidas. Tem coisa melhor que reencontrar amigos em clima de festa?
Parabéns Zê porque a idéia é sua. Parabéns a diretoria da ACRI pela organização. Parabéns aos participantes porque sem eles a festa não teria sentido.

Nenhum comentário: