domingo, 31 de janeiro de 2010

Exposição centenária

Vi as fotos expostas na tenda ao lado da praça. Infelizmente eram poucas e sua disposição não ajudavam a chamar a atenção. A falta de legenda em algumas fotos dificultou a identificação dos personagens e dos eventos. Talvez um bem produzido banner exposto na praça ou a utilização do data show causasse mais impacto. Mesmo assim, cumpriu o propósito de apresentar os homenageados aos que não participaram da solenidade na Câmara de Vereadores.


Foto do Ipfest

Não estive na Câmara para a solenidade. Os comentários que escutei foram positivos mas uma observação é recorrente em Ip. A fuga da programação do cerimonial. O excesso de discursos podem até satisfazer aos falantes mas quase sempre são entediantes para o público. Deixemos à Sucupira, de Odorico Paraguassu, essa metodologia superada. Quanto mais focadas e mais enxutas, mais agradáveis são as cerimônias. O que saiu de gente reclamando do blá-blá-blá.....
Posso até ser leviana no comentário, afinal eu não estava lá, mas foi voz corrente entre os que aguentaram até o final porque outros saíram antes.
Ponto positivo para o ar condicionado na Câmara dos Vereadores. Muito discurso e ainda sem ar condicionado seria “demasiado matador”, como dizem os hispanos.
Estiveram presentes familiares dos homenageados: Dr. Arruda (Telmo Arruda, Marley Arruda e Ricardo Arruda), Ademar Barbosa (Chiquinho Barbosa e família)e Argemiro Felizardo (Aldeisio, Otoni, Anchieta, Lau e Lila e seus familiares). Lamentei porque Auxiliadora Barbosa, filha de Ademar, teve um contratempo de última hora e acabou confundindo a data. Chegou no dia 19, veio de João Pessoa com a família e eu sei o quanto ela ficou agradecida pela homenagem. Faltou na equipe organizadora alguém que se responsabilizasse em checar e confirmar as presenças com antecedência. As fotos com a cobertura fotográfica estão no site do Ipfest.

Nenhum comentário: