domingo, 20 de dezembro de 2009


Meu pai gostava de contar que o grande feito do governo de Alexandre Gonçalves (prefeito) e dele (vice) foi derrubar o açougue velho, onde depois construiriam a nova sede da Prefeitura Municipal e atualmente é CVT. Dizia ele, na sua brincadeira, que indiretamente foram Alexandre e ele, os que propiciaram a construção de novo açougue desde que derrubaram o antigo e, de quebra, deixaram o espaço para a posterior construção do prédio da prefeitura.
Brincadeiras à parte, quem conheceu meu pai sabe como ele era bem humorado, é inegável que Ademar Barbosa foi o prefeito mais empreendedor de Ipaumirim que fez grandes obras na cidade. Aquelas que há bastante tempo estão caindo ou literalmente caíram.
Nada mais justo que a Associação Cultural e Recreativa de Ipaumirim (ACRI) tenha Ademar Barbosa como um dos homenageados do VIII Encontro dos Filhos e Amigos de Ipaumirim (2010).
Também não quero dizer que Ademar era perfeito mas, entre os imperfeitos, foi o administrador que mais nos legou obras públicas e que deu a Ipaumirim a cara que a cidade tem hoje, naturalmente, considerando as condições e necessidades existentes quando ele foi prefeito.
Seria muito interessante se pudéssemos contar com os registros de todas as administrações públicas de Ipaumirim. Só assim, poderíamos conhecer quem realmente se empenhou pelo município.
Assim, poderíamos contribuir para reflexão sobre a atuação dos nossos dirigentes e, quem sabe, aprender que o mercado de votos inclui a venda da própria cidadania o que é, entre todas e por si mesma, a mais miserável humilhação a que você se submete.

ML

Nenhum comentário: